Atacante canadense do Besiktas, Cyle Larin pode voltar à MLS

0
19

De acordo com o portal esportivo turco Sabah, o atacante canadense Cyle Larin pode estar perto de regressas à Major League Soccer. O Seattle Sounders estaria interessado em trazer o atacante da seleção canadense de volta aos Estados Unidos. O Besiktas/TUR, que quer segurar o atleta este ano, faria negócio apenas na próxima janela de transferências em Janeiro de 2021.

O atacante iniciou sua carreira na MLS pelo Orlando City, onde atuou em alto nível por três temporadas marcando 43 gols em 87 jogos disputados. Esta performance levou o atleta a se transferir para o clube turco em 2017. O início de sua carreira no futebol europeu não foi dos melhores, tendo poucas chances de jogar e performando muito abaixo do esperado nos dois primeiros anos. Isto levou o atleta à ser transferido por empréstimo para o belga SV Zulte Waregem.

Já na Bélgica, Cyle se destacou na temporada 2019-2020, marcando nove gols e 11 assistências em 31 jogos. Assim, foi chamado de volta ao Besiktas neste ano, atuando os quatro jogos da temporada até então pelo Campeonato Turco.

Para que o negócio se concretize em Janeiro, os Sounders devem abrir um espaço no seu elenco de “Jogador Designado“, que hoje são ocupados pelo peruano Ruidiaz, o brasileiro João Paulo e o uruguaio Nico Lodeiro. Estas vagas são para atletas com altos valores de transferência envolvida. Além disso, o Seattle deve fazer algumas trocas para encaixar a contratação do jogador no que se chama “Allocation order”, onde jogadores que saíram da MLS (vendas acima de US$500.000) devem ser contratados seguindo uma lista, uma ordem. Os Sounders estão na posição de nº 23 nesta lista por conta de sua posição elevada na temporada passada e deve tentar negociar com algum clube acima da lista com alguma compensação financeira.

Esta matemática para contar com o atleta canadense também servirá para a janela de Janeiro, uma vez que a equipe de Seattle se encontra entre os primeiros colocados da competição neste ano. Normalmente, o primeiro lugar da lista é negociado por US$350.000 ou mais.