Guia da Final: Tampa e Phoenix decidem segunda divisão neste domingo com brasileiro e transmissão em português

0
12

Neste domingo (1), a USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, terá seu ato final na temporada 2020 com a decisão da USL Cup. Após 16 rodadas e três fases de mata-mata, Tampa Bay Rowdies e Phoenix Rising decidirão o cobiçado título. A bola rola às 22h30, horário de Brasília, com transmissão para o Brasil (mais detalhes abaixo).

TAMPA BAY ROWDIES

Re-fundação do time que levava o mesmo nome na época em que Pelé jogou nos Estados Unidos, o “novo” Rowdies tem certa tradição no futebol alternativo norte-americano. Em 2012, o time da Flórida conquistou a antiga segunda divisão, NASL, onde era uma das principais forças.

Com a mudança da franquia para a USL, os Rowdies passaram de protagonistas para coadjuvantes, porém o cenário mudou em 2020. O time chegou à decisão com uma campanha de 10 vitórias, três empates e três derrotas na primeira fase.

Nos playoffs, jogou três partidas e venceu todas no tempo normal, sem precisar de prorrogação ou penaltis, o que deve ser uma grande vantagem, já que o adversário na decisão jogou prorrogação em todas as fases.

Os destaques do time estão espalhados por todo o setor do campo. O goleiro Evan Louro, experiente, ex-New York Red Bulls, e de vital importância nos playoffs. Além dele, o lateral esquerdo Lasso, ex-Cincinnati, escolhido para a seleção da temporada.

Léo Fernandes é um dos líderes e destaque do Tampa Bay Rowides. (Foto: Reprodução Twitter/TampaBayRowdies)

No setor ofensivo, o brasileiro Léo Fernandes já contribuiu para cinco gols na temporada e foi autor da assistência que abriu o placar na final da Conferência Leste. Além dele, o uruguaio Seb Guenzatti marcou 10 gols na temporada.

Provável Tampa Bay Rowdies: Louro; Scarlett (Lachowecki), Guillen e Lasso; Dalgaard, Ekra, Steinberger, Doherty e Léo Fernandes; Tejada e Guenazatti.
Téc: Neill Collins

PHOENIX RISING

O Rising chegou à decisão, como dito anteriormente, com muita dificuldade. Mas três prorrogações e duas disputas de penaltis depois, o time rubro-negro do Arizona conseguiu marcar presença na segunda decisão de sua história, que começou em 2017.

Na temporada 2018, com Didier Drogba como capitão, o Rising foi derrota pelo Louisville City por 1 a 0 na grande decisão.

Para 2020, o time chega mais cansado do que seu adversário e desfalcado de seu artilheiro, Junior Flemmings, que marcou 14 gols na temporada, mas foi suspenso na reta final da temporada regular após atos de homofobia.

Asante é há três temporadas um dos melhores jogadores da USL (Reprodução/Getty Images)

O grande destaque da equipe é o capitão Solomon Asante, líder em assistências na temporada e há três anos sempre constando na lista dos melhores jogadores da liga.

Provável Phoenix Rising: Lubin; Whelan, Lowe, AJ Cochran e King; Bakero, Lambert e Stanton; Asante, Dadashov e Moar.
Téc: Rick Schantz

COMO ASSISTIR?

A partida será transmitida com imagens pelo canal oficial da USL Championship no YouTube, em inglês.

OUÇA EM PORTUGUÊS

Para ter uma imersão e um melhor entendimento da partida, sincronize a imagem oficial da partida com o audio da Rádio Território MLS, pois estaremos com uma equipes de especialistas levando até o ouvinte todos os detalhes deste grande jogo.

Inscreva-se em nosso canal clicando AQUI.

NÃP PERCA

A grande final da segunda divisão do Estados Unidos será neste domingo (1) às 22h30, horário de Brasília. Imperdível.

(Capa: Divulgação/USL Championship)