Jovem lateral americano de saída para a Bundesliga

1
17

As jovens promessas dos EUA continuam a se destacando em seus clubes pela Major League Soccer, e atraindo a atenção de outros mercados do futebol. Nomes recentes, como Brenden Aaronson, de saída para o Red Bull Salzburg, mostram que os jovens atletas norte americanos estão atuando nas melhores ligas do mundo, e chamando cada vez mais a atenção no mundo do futebol por meio do seu desenvolvimento e qualidade.

A bola da vez é o lateral do New York City Joe Scally, que foi negociado com o Borussia Mönchengladbach em 2019 e está de malas prontas para assinar com o clube no dia primeiro de janeiro de 2021.

Por lá, o jovem lateral estará envolvido diretamente com o time principal. Pelo menos é o que garante o diretor do clube alemão, Max Eberl. Em entrevista ao site Transfermarket, o dirigente disse que o Monchengladbach tem “altas expectativas” em Scally: “Nós planejamos que ele chegue e esteja sempre envolvido com o time principal”, declarou. “Estamos muito animados”, disse Eberl.

Cria das categorias de base do New York City, Scally é um lateral direito de força física e bastante habilidade. O jogador atou no New York City desde 2015 a 2018 na academia. Pelo sub-17 dos Estados Unidos possui dois gols somados.

Suas características fizeram com que o Mönchengladbach contratasse o jogador aos 17 anos de idade. A partir do dia primeiro de janeiro de 2021 – quando o atleta completar a maior idade – ele já poderá ser jogador do clube alemão, sendo assim mais um jovem atleta estadunidense a atuar no mercado europeu.

Após a contratação do atleta em 2019, Scally subiu para o profissional do New York City, e por lá foram seis partidas realizadas.

Essa será mais uma grande oportunidade de acompanharmos o desenvolvimento dos futuros atletas de uma grande seleção promissora que vem se formando, e que pode chegar a grandes patamares que está por vir.

Editado e revisado por: Pedro Breganholi
(Capa: Reprodução Instagram/Joe Scally)

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.