InícioCanadáCanadá tem segunda divisão planejada para 2022

Canadá tem segunda divisão planejada para 2022

Tudo indica que o campeonato irá iniciar em 2022. Competição não tem vínculo com a Canadian Premier League

Em 2019, noticiamos um rumor sobre o planejamento de uma segunda divisão profissional do Canadá. Hoje, os boatos voltaram a ganhar força. De acordo com o jornalista Duane Rollins, o campeonato que iniciaria em 2020 e teve que ser adiado devido à pandemia do novo coronavírus, tem possibilidade real de começar em 2022.

A liga que ainda não tem um nome oficial divulgado, seria uma segunda divisão porém sem envolvimento com a CanPL, ou seja, não teria promoção e rebaixamento entre ambos os campeonatos e contaria com atletas universitários vindos do U-Sport (Canadá) e NCAA (Estados Unidos) além de atletas que “não teriam espaço” na CanPL.

“A liga seria boa para caras como Dylan Carreiro continuarem jogando em alto nível enquanto buscam outras oportunidades”, disse uma fonte envolvida no planejamento do campeonato.

Calgary Foothills x TSS FC Rovers em 2017: equipes podem pintar na nova divisão. Foto: Stuart Gradon

A “divisão alternativa” seria disputada em configuração regional, tendo como favoritos a disputa do torneio equipes da costa oeste e região central (as pradarias) do Canadá ou seja, cidades como Saskatoon, Victoria, Fraser Valley e Burnaby podem ter seus representantes na nova liga. Com isso, especula-se até 12 equipes envolvidas, divididas em dois grupos (provavelmente grupo oeste e grupo central) com as duas melhores equipes de cada grupo se classificando para a próxima fase, com o campeão garantindo vaga na Voyageurs Cup.

O grande intuito dos investidores da nova seria mostrar para o comitê da Canadian Premier League que seus clubes têm mercado a ser explorado e totais condições de disputa-la, devido a CanPL ser um tanto rigorosa no que se diz respeito em aceitar novos clubes para o campeonato, uma vez que para as próximas duas temporadas, só há previsão de apenas um novo clube, vindo do Quebec.

Matéria original: CanPL Brasil
Para saber mais sobre o futebol canadense, acesse o site www.canplbrasil.blogspot.com

(Capa: Divulcação/Stuart Gradon)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1