Em jogo frenético, Columbus Crew cede empate no fim para o Monterrey na ida das quartas da Champions League

0
17

Time de Ohio conseguiu virada nos minutos finais, mas os mexicanos empataram em último lance

Nesta quarta-feira (28), o Columbus Crew recebeu o Monterrey/MEX, no MAPFRE Stadium, em partida válida pela ida das quartas de final da CONCACAF Champions League e empatou em 2 a 2, com os mexicanos levando vantagem para volta pelos gols anotados fora de casa. Valenzuela e Zelarayán marcaram para os mandantes, enquanto os visitantes fizeram com Loba e Alvarado. Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

”Los Rayados” foram superiores em grande parte do primeiro tempo. A equipe mexicana começou marcando alto, com muita intensidade e forçando o Columbus Crew a errar muitos lances em sua saída de bola. E justamente assim, aos 9 minutos, após o meio-campista brasileiro do time americano, Artur, errar dois passes seguidos, o Monterrey se aproveitou e acelerou para Aké Loba receber dentro da área e chutar no canto do goleiro adversário Eloy Room, anotando o 1 a 0.

Confira abaixo o primeiro gol da partida:

Mesmo após sair na frente do placar, os comandados de Javier Aguirre não diminuíram o ritmo até pelo menos os 30 minutos, sempre tendo presença ofensiva e criando perigo aos defensores dos aurinegros. Além disso, foram muito pragmáticos no quesito psicológico, tentando sempre desestabilizar o rival, seja com uma falta mais ríspida, seja com reclamações acintosas com o juiz.

Somente na segunda metade da primeira etapa, o Columbus conseguiu reagir e criar mais chances. Com o lateral-esquerdo Valenzuela fazendo mais jogadas de ultrapassagem, com o camisa 10 Zelarayán caindo pelas pontas e Pedro Santos tentando armar os lances, nos últimos 15 minutos, foram as formas que encontraram para entrar de vez na disputa. Mas, mesmo tendo melhorado de rendimento, não foram capazes de marcar um gol. O time foi para o intervalo atrás no placar.

No segundo tempo, o Monterrey tentou administrar o resultado favorável que lhe daria vantagem para partida de volta, em casa. Por isso, passaram a ter mais posse de bola, tentando ditar o ritmo de jogo, sem conceder tantas jogadas em velocidade para os americanos, que neste estilo seriam bem superiores aos mexicanos, pelas qualidades individuais dos atletas. Todavia, a ”catimba” dos Rayados não surtiu tanto efeito, afinal, após muitos erros de chutes, aos 65 minutos, Zelarayán ”tirou um coelho da cartola” e deixou Valenzuela na cara do gol, e aí ele não perdoou, empatando tudo. 1 a 1.

Depois disso, o time de Ohio aumentou a pressão para virar. E até conseguiu. O inglês Bradley Wright-Phillips, que havia entrado no lugar do discreto Zardes, recebeu bola cruzada dentro da área e anotou, mas o juiz invalidou o lance, por impedimento, corretamente. Mas só na qualidade do camisa 10 argentino Zelarayán que o segundo tento veio. O meia recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e com a perna esquerda ele não deu oportunidades para Cárdenas. 2 a 1, aos 87 minutos.

O jogo, no entanto, ainda guardava emoções finais, já que nos acréscimos, com o novato José Alvarado, a equipe do Monterrey empatou em lance que marcou o fim de partida, o apito final do árbitro, sem espaço para se jogar mais alguns minutos. Com o resultado, vantagem para os mexicanos na volta, que será disputada na próxima quarta-feira (06), na casa dos gigantes azuis.

 

FICHA TÉCNICA

Columbus Crew – 2
Eloy Room; Afful, Keita, Williams, Valenzuela (Francis); Artur, Nagbe, Zelarayán; Pedro Santos, Luís Díaz (Matan), Zardes.
Téc: 
Caleb Porter

Monterrey – 2
Cárdenas; Layun, Mora (Montes), Krannevitter, Vegas, Gallardo; Grijalva (Alvarado), Gónzalez (Ortiz), Loba (Pabón); Hurtado (Carlos Rodríguez), Funes Mori.
Téc: Javier Aguirre

Gols: Loba, Alvarado (MON), Valenzuela, Zelarayán (CLC)
Cartões Amarelos: Zelarayán, Zardes (CLC), Mora (MON)
Cartões Vermelhos:

(Capa: Reprodução/Twitter Columbus Crew)