Destaque romeno no Europeu Sub-21 é apresentado no Columbus Crew

0
20

9Jovem meia de 21 anos chega ao elenco campeão da MLS Cup e destaca pontos que fizeram a diferença para assinar com a franquia de Ohio

Na última sexta-feira (23), o jovem meia romeno, Alexandru Matan, de 21 anos, foi apresentado pela equipe do Columbus Crew. Ele que chega como uma promessa nos aurinegros em meio às transferências de veteranos para franquia, como Bradley Wright-Phillips, Kevin Molino e Perry Kitchen. Nem por isso, o jogador deixa de demonstrar personalidade e admiração pela nova casa, como deixou claro na coletiva de apresentação. Matan desembarca como um dos destaques de sua seleção na primeira fase do Europeu Sub-21.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Matan, que foi revelado pelo Viitorul Constanta/ROM, jogou toda sua carreira no país natal e agora se junta à MLS, com grande potencial. Na apresentação, deixou claro os motivos pelos quais escolheu o Crew, para o seguimento de sua carreira: “Quando ouvi pela primeira vez sobre essa equipe, meu agente me mostrou tudo daqui e eu adorei, a cidade, o time campeão. Essas foram as coisas que ajudaram na minha decisão“. O jovem também afirmou que ja sonhava em morar nos Estados Unidos: “É a minha primeira vez em outro país e, para ser sincero, o primeiro país que escolho alem da Romênia, ser os Estados Unidos é uma coisa incrível, eu sonhava com isso quando era criança e quando você sonha, acontece.”

Saiba mais: Columbus Crew acerta chegada de meia-atacante romeno

Para a alegria da torcida do Crew, o jovem demonstrou bastante entusiasmo em jogar ao lado de Lucas Zelaraván, outra estrela da equipe, e já busca entrosamento com o novo companheiro: ”Dei os parabéns pela última temporada, ele fez grandes jogs na minha opinião. Me deu uma recepção calorosa e eu vou adorar jogar ao lado dele”.

Quando questionado sobre dificuldades em sua adaptação aos Estados Unidos, o jogador relembrou que teve COVID, o que acabou postergando a sua introdução ao elenco: “Foi difícil porque eu tive COVID e fiquei 10 dias isolado, fiquei surpreso e quero agradecer aos responsáveis médicos e ao nosso técnico, que confiou em mim e me colocou em campo por seis minutos, eu fiz algumas coisas boas”.

Orgulho nacional

Desde cedo, o jovem defende as seleções de base da Romênia, sendo suas mais recentes aparições no Europeu Sub-21 em março passado. Ele foi titular em três partidas pelo time, marcando um gol e dando uma assistência na vitória contra a Hungria.

Saiba mais: Recém contratados na MLS são convocados por suas respectivas seleções

 

Retrospecto

Pelos clubes que passou, o meia soma 89 jogos como profissional e quatro gols. Pelas seleções de base da Romênia, já atuou em 15 partidas, marcando nove gols. Chega a equipe com um retrospecto de ser um jogador habilidoso e ágil, rápido e ofensivo, podendo contribuir com muitos gols.

O Columbus Crew, folgou na última  rodada da MLS, pelo fato da competição contar com um número ímpar de equipes. Os próximos compromissos do Columbus começam na próxima quarta-feira (28), com o primeiro jogo das quartas de final da CONCACAF Champions League, contra o Monterrey/MEX.

Já no próximo sábado (01), entra em campo contra o CF Montréal, no duelo onde a equipe amarela busca sua primeira vitória na MLS, após o empate contra o Philadelphia Union, por um a um na primeira rodada.

(Capa Reprodução / Twitter Columbus Crew)