InícioMajor League SoccerFC DallasOficial: Thiago Santos deixa FC Dallas rumo ao Grêmio

Oficial: Thiago Santos deixa FC Dallas rumo ao Grêmio

ATUALIZAÇÃO (1 de abril):

Na noite desta quinta-feira (01), o FC Dallas anunciou por meio de suas redes sociais a transferência em definitivo de Thiago Santos para o Grêmio/BRA. Os valores não foram revelados, de acordo com política interna do clube texano.

MATÉRIA ORIGINAL (31 de março):

Volante brasileiro está próximo de vestir a camisa do Imortal Tricolor com contrato de três anos

Nesta quarta-feira (31), segundo informações do Globo Esporte, o volante do FC Dallas, Thiago Santos, teria entrado em acordo para vestir a camisa do Grêmio/BRA em 2021. A transferência seria em definitivo, na casa de mais de US$ 1 milhão, com o jogador fechando um contrato de três anos e imediatamente liberado para viajar ao Brasil, com os documentos para transação já assinados.

Thiago Santos desembarcou no Dallas em 2020, quando os texanos pagaram ao Palmeiras/BRA cerca de US$ 1 milhão, atuando em 22 oportunidades pelo clube texana. Não marcou nenhum gol em sua passagem, mas foi líder da sua equipe em quesitos defensivos, como desarmes por partida, com média de 3.1.

No último mês de novembro, ainda em 2020, em entrevista concedida ao Território MLS no canal do Youtube, Thiago Santos afirmou que teve dificuldades na adaptação aos Estados Unidos, principalmente no que diz respeito ao idioma, tendo que pedir ajuda em algumas ocasiões aos companheiros brasileiros de time, como o zagueiro Bressan.

Confira a entrevista, na íntegra, abaixo:

(Capa: Reprodução/ ImagoImagens)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1