Atacante do Toronto FC recebe salário em criptomoedas

0
10

O nigeriano Ifunanyachi Achara se junta a outros atletas que também optaram por receber em bitcoin no mundo dos esportes

Criado em 2009, Bitcoin é a primeira criptomoeda conhecida no mundo e também a que mais atraiu investidores ao decorrer dos anos. Dito isso, já era de se esperar que, por conta dos seus benefícios, veríamos essa forma de circulação de riqueza circulando no mundo esportivo.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Achara
(Foto: Reprodução/Site Toronto FC)

Ifunayachi Achara, atacante nigeriano do Toronto FC é um dos casos que curiosamente quiseram receber seus vencimentos através deste mecanismo. Ele diz que optou pelas criptomoedas para receber metade de seu salário atual por conta da facilidade de envio da moeda para a Nigéria, sua terra natal.

 “Não pude mandar dinheiro para o banco. Foi apenas por meio do Bitcoin que consegui enviar dinheiro para minha família com mais rapidez e com mais eficiência”, ressaltou ao Inside Bitcoin.

Ainda segundo o site especializado no ecossistema que são os Bitcoins, as transações de criptomoeda são uma maneira de proteção contra o aumento da inflação em alguns países A naira nigeriana, moeda local da Nigéria, onde os pais do atacante moram, ultrapassou a marca de inflação de 18% no mês de março.

Achara foi contratado junto ao time canadense em janeiro de 2020. O jogador tem 23 anos e chegou ao clube via SuperDraft da MLS, onde foi escolhido depois de boas campanhas na Universidade de Georgetown. Mais de um ano após assinar seu primeiro contrato profissional, no entanto, ele só jogou uma partida pelos ”Reds” até aqui e aparentemente não está nos planos do atual treinador Chris Armas.

Vale ressaltar ainda que atleta não é o primeiro a utilizar esse método como alternativa de pagamento. O jogador do Kans City Chiefs, time da NFL, Sean Culkin, irá converter todo seu salário em criptomoedas na temporada de 2021, em um movimento muito constante e que promete ganhar ainda mais força.

Autor: Luís Felipe

(Capa: Reprodução/Imago Imagens)