InícioMajor League SoccerCom dois gols de Alan Pulido, Sporting KC vence Vancouver Whitecaps

Com dois gols de Alan Pulido, Sporting KC vence Vancouver Whitecaps

Tanto o Sporting Kansas City como o Vancouver Whitecaps vinham de uma derrota na rodada passada pela temporada regular

Na tarde deste domingo (16), o Sporting Kansas City recebeu o Vancouver Whitecaps pela semana 5 da Major League Soccer no Children’s Mercy Park, em Kansas City. A partida terminou com uma vitória da equipe da casa por 3 a 0. Vale ressaltar que ambas as equipes vinham de uma derrota na rodada passada.

Por um lado, tanto o SKC como o Vancouver somam apenas sete pontos em cinco jogos. Com a vitória de hoje, o time de Peter Vermes soma mais três pontos e sobe para terceira posição na conferencia Oeste.

O JOGO

No primeiro tempo, a equipe comandada por Peter Vermes começou muito bem. Aproveitando a vantagem de jogar em casa e ao lado da torcida, o time do Kansas City começou com uma pressão muito alta no ataque. Com tanta pressão, não faltaram chances para abrir o marcador. Aos 15’ minutos do primeiro tempo, o atacante Shelton recebeu a bola e tentou cobrir o goleiro e a bola passou muito perto do gol.

A pressão do SKC era vista claramente e, com 16 minutos de jogo, o time tinha 63% da posse de bola e mais finalizações que a equipe canadense. Não demorou muito para o goleiro canadense, Crépeau, trabalhar novamente. Cinco minutos depois, Martins deu um lindo passe para dentro da área onde encontrou o capitão Espinoza que finalizou, mas novamente, Crépeau não permitiu abrir o marcador fazendo uma linda defesa. Aos 28′ minutos, Salloi tabelou com Alan Pulido dentro da grande área onde finalizou no canto do goleiro abrindo o marcador no Children’ Mercy Park. A pressão exercida pelo SKC não tinha fim. Quatro minutos depois, o árbitro marcou pênalti depois de uma falta na área em cima de Salloi. Alan Pulido bateu e fez o segundo gol para o time da casa.

O time canadense levou pouquíssimo perigo para o gol de Tim Melia. Marc dos santos, tentando resolver esse obstáculo, fez algumas substituições, mas novamente, foi o time de Peter Vermes que continuou assustando. Aos 50′ minutos do segundo tempo, pressão dentro da área do Vancouver, Shelton finalizou mais não marcou graças a Alan Pulido, que estava deitado dentro do gol. Em seguida, aos 57 minutos, Alan Pulido recebeu a bola perto da área e finalizou no canto direito do goleiro marcando o seu segundo gol e o terceiro do time da casa.

Aos 83′ minutos, o time visitante tentou uma reação para diminuir o placar. Depois de uma cobrança de escanteio perigoso dentro da área do SKC, a defesa tirou e no rebote Lucas Cavallini chutou para a defesa de Tim Melia. Depois de três minutos de acréscimos, o arbitro apitou o fim de jogo.

Na próxima rodada, o Sporting Kansas City viaja até a Califórnia para jogar contra o San Jose Earthquakes no próximo sábado (22). Já o Vancouver Whitecaps viaja até o Texas para jogar no BBVA Compass contra o Houston Dynamo também no sábado (22).

Ficha Técnica  

Sporting Kansas City

Tim Melia; Zusi, Ilie, Fontàs, L. Martins; Espinoza, G. Busio, G. Kinda; K. Shelton, A. Pulido, D. Salloi.

Téc: Peter Vermes

Vancouver Whitecaps

Crépeau; J. Nerwinski, R. Vaselinovic, D. Cornelius, C. Gutiérrez; D. Caicedo, C. Alexandre, J. Bikel, R. Raposo; C. Dájome, L. Cavallini.

Téc: Marc Dos Santos

Gols: Alan Pulido 2x e Salloi (SKC)

Cartões Amarelo: Ilie, Espinoza, G. Kinda (SKC) / D. Cornelius (VAN)

Cartões Vermelho: Nenhum

(Capa: Reprodução/Instagram do Sporting Kansas City)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1