InícioMajor League SoccerLA GalaxyLA Galaxy anuncia extensão de contrato com jovem promessa

LA Galaxy anuncia extensão de contrato com jovem promessa

No LA Galaxy desde 2019, o lateral-direito Julian Araujo agora renova com o clube até 2025

O LA Galaxy anunciou nesta quarta-feira (07) que vai aumentar o vínculo com o lateral-direito Julian Araujo, de 19 anos, até 2025. O atleta ocupará uma vaga no elenco através da nova regra da MLS sobre salários para jogadores abaixo de 22 anos.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Em três temporadas com a camisa do LA Galaxy desde que foi contratado pelo time B em 2019, Araujo registrou um gol e cinco assistências em 47 partidas disputadas. em todas as competições. “Julian é um dos melhores jovens defensores da América do Norte e estamos entusiasmados por ele ter escolhido continuar sua carreira com o LA Galaxy”, disse o General Manager do LA Galaxy, Dennis te Kloese, sobre a renovação.

Na atual temporada regular da MLS, o jovem lateral que nasceu em Lompoc, Califórnia, conseguiu uma assistência em 10 jogos pelo Galaxy. Na última temporada, Araujo fez seu melhor ano até então. Foram com 17 partidas pelo Galaxy com um gol marcado e três assistências.

Enquanto ainda era um atleta da LA Galaxy Academy, Araujo fez sua estreia profissional atuando pelo LA Galaxy II (filial do Galaxy na USL Championship) em um empate por 2 a 2 contra o Tacoma Defiance em 4 de outubro de 2018. Falando em atuações com a seleção, Araujo fez sua primeira aparição pela seleção principal dos Estados Unidos, em uma vitória de 6 a 0 sobre El Salvador em um amistoso no dia 9 de dezembro de 2020, anotando uma assistência em sua estreia.

Araujo recentemente foi titular pela seleção Sub-23 dos EUA durante o Torneio Pré-olímpico da CONCACAF, em 2020. Além disso, o zagueiro fez várias aparições pelos Estados Unidos nas categorias de base de várias faixas etárias. 

(Capa: Reprodução/Instagram Julian Araujo)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1