InícioFIFACONCACAFConheça Jordan Siebatcheu, americano autor de gol histórico contra o Manchester United/ING

Conheça Jordan Siebatcheu, americano autor de gol histórico contra o Manchester United/ING

O atacante Jordan Siebatcheu fez o gol da vitória do Young Boys/SUI nos últimos minutos contra o Manchester United/ING, pela Champions League

Nesta terça-feira (14), o Young Boys/SUI enfrentou o Manchester United/ING, no Stade de Suisse, na Suíça, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. A partida terminou com vitória por 2 a 1 para o time suíço, que teve como um dos protagonistas o americano Jordan Siebatcheu, que marcou o gol da vitória para o time da casa. O centroavante entrou aos 46` e marcou aos acréscimos da segunda etapa, de perna direita, após uma falha do United.

Com dupla nacionalidade (francesa e americana), o jogador optou em defender a seleção dos Estados Unidos profissionalmente e realizou sua estreia no time comandado por Gregg Berhalter em 2019.

”Pekof”’, como é conhecido, estreou em um amistoso contra a Jamaica, entrando no segundo tempo, o duelo terminou em 4 a 1 para os americanos. Desde então, Berhalter contou com a sua presença em sete jogos, incluindo a decisão da Nations League temporada 19/20, contra o México, competição na qual a seleção americana sagrou-se campeã vencendo por 3 a 2. O retrospecto total do atacante pela seleção é de oito jogos e um gol.

(Reprodução/Twitter OptaJoe)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A fase do time do Jordan é positiva no campeonato suíço, estando no quarto lugar na competição. A performance do americano defendendo o Young Boys/SUI também é proveitosa, o atacante balançou as redes 22 vezes em 55 aparições e levantou a taça da Copa da Suíça temporada 20/21.

Além disso, Pekof rodou por vários clubes, realizou a base no Reims/FRA e foi transferido posteriormente para o Rennes/FRA em 2018, sendo relacionado em 44 jogos, realizando apenas oito gols e conquistando a Copa da França, na temporada 18/19.

O 2 a 1 sobre o Manchester United em favor do Young Boys, significou uma das grandes vitórias da história do gigante suíço em termos internacionais, afinal esta é apenas a segunda participação do ”YB” na fase de grupos da Champions League em toda sua história.

(Capa/Reprodução Instagram Jordan Siebatcheu)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1