InícioMajor League SoccerLAFCOFICIAL! Atuesta deixa LAFC e assina com o Palmeiras

OFICIAL! Atuesta deixa LAFC e assina com o Palmeiras

LAFC confirma que Atuesta será jogador do Palmeiras em 2022

ATUALIZAÇÃO (13/12)

O LAFC confirmou na tarde desta segunda-feira (13) a ida do meio campista Eduard Atuesta, colombiano de 24 anos, para o Palmeiras, atual bi-campeão da Libertadores.

Atuesta deixa o LAFC como segundo em número de assistências em todos os tempos, terceiro com mais jogos pelo clube, e terceiro na história com mais minutos jogados. Em 2021, Atuesta também fez parte do All Star da MLS.

O LAFC não revelou valores.

ORIGINAL (12/12)

Diversos veículos esportivos noticiaram nas últimas horas a nova investida do Palmeiras/BRA sobre Eduard Atuesta, meio-campista do Los Angeles FC. A mais recente atualização sobre o caso é do site Globo Esporte, que ressaltou que as conversas entre as partes avançaram, mas no entanto há detalhes importantes ainda pendentes para fechar o acordo final. O jogador colombiano está sob contrato com a equipe da MLS até o final de 2022.

(Foto: Reprodução/LAFC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Atuesta e Palmeiras vem mantendo contato desde o início de 2021, porém o Los Angeles FC manteve o jogador e, àquela altura, renovou o vínculo por mais uma temporada. Na época, as negociações ficaram emperradas para ida do colombiano ao clube paulista, pelo jogo duro dos dirigentes americanos, que sempre mantiveram clara a intenção de vender o jogador por um valor que girava em torno de R$ 23 milhões.

Em 2021, pelo LAFC, Atuesta jogou em 27 partidas, marcou dois gols e deu sete assistências. O time da Califórnia não conseguiu alcançar os Playoffs, ficando apenas na nona posição da Conferência Oeste, três pontos atrás do primeiro time dentro da zona de classificação.

(Capa: Reprodução/Twitter Atuesta)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1