InícioMajor League SoccerInter Miami CFFIM DA NOVELA! Nicolás Figal deixa o Inter Miami e é anunciado...

FIM DA NOVELA! Nicolás Figal deixa o Inter Miami e é anunciado pelo Boca Juniors/ARG

Após semanas de imbróglio, zagueiro argentino é finalmente anunciado e é mais um a dar adeus para a franquia da Flórida

A barca no Inter Miami continua. Nesta segunda-feira (24), o Inter Miami CF anunciou a venda do zagueiro Nicolás Figal para o Boca Juniors/ARG por US$ 2,6 milhões. Passando férias na Argentina, o zagueiro não chegou a retornar aos Estados Unidos para a volta dos treinamentos do Miami, visando a próxima Major League Soccer, aguardando a oficialização da transferência. O jogador assinou contrato pelas próximas três temporadas.

Em sua primeira coletiva à imprensa como novo jogador do clube xeneize, o atleta não escondeu sua satisfação em vestir a camisa do gigante sul-americano: “Estou feliz e contente. É um grande desafio. Quando apareceu a possibilidade de ir para o Boca, não duvidei em nenhum segundo. Tratarei de ganhar meu lugar entre os titulares.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1485711905691996177?s=20

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Contratado com grande status, vindo do Independiente/ARG, Figal não conseguiu levar o Inter Miami CF ao caminho das glórias nestes dois anos vestindo a camisa dos Herons. Pela franquia, o zagueiro de 27 anos marcou um gol e deu duas assistências em 45 jogos.

O jogador será rival do seu, agora, ex-companheiro de Miami, Leandro González Pírez, anunciado no River Plate/ARG.

A saída do atleta é mais um alívio financeiro para o Miami, afetada por uma punição tomada na temporada passada, visto que o atleta tinha um dos maiores salários do elenco.

Esta transação nos dá flexibilidade no elenco e no teto salarial antes de nossa campanha de 2022 na MLS. Estamos confiantes que a equipe que estamos construindo nos ajudará a alcançar nossos objetivos daqui para frente”, declarou em um comunicado, Chris Henderson, diretor de futebol e diretor esportivo da franquia.

O Inter Miami vem promovendo uma verdadeira reformulação em seu plantel nesta pré-temporada. Além dos dois argentinos, a equipe se desfez de diversos jogadores como Rodolfo Pizarro, Lewis Morgan e Julián Carranza, e contratou outros como Jean Mota, Ariel Lassiter e Leonardo Campana.

Capa: (Reprodução/ Site Oficial do Inter Miami)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1