InícioFIFACONCACAFConheça os 23 convocados da Seleção Americana para o jogo contra o...

Conheça os 23 convocados da Seleção Americana para o jogo contra o México

Lista tem 10 jogadores da Copa do Mundo da FIFA DE 2022 e conta com a rivalidade EUA-MÉXICO como principal atração nesta janela de jogos internacionais.

Vinte e três jogadores foram convocados para representar a Seleção Americana Masculina de futebol no Clásico Continental, onde os EUA enfrentarão o arquirrival México dia 19 de abril em Glendale, no Arizona. A lista dos convocados, apesar de incluir nomes de jogadores experientes, conta com nove jogadores chegam com menos de cinco aparições no USMNT, incluindo quatro jovens estrelas em ascensão com idade elegível para os Jogos Olímpicos do próximo verão.

A partida será transmitida ao vivo pela HBO Max no Brasil. A cobertura começa às 22 horas de Brasília, com pontapé inicial marcado para as 23h22. Os fãs podem seguir o USMNT no Twitter (@USMNT), Instagram (@USMNT), Facebook e no aplicativo oficial de futebol dos EUA.

“Estamos muito satisfeitos com o grupo que montamos. Sempre que você joga contra seus rivais mais próximos, é uma oportunidade especial, e temos jogadores que entendem o que é essa rivalidade e estão prontos para competir no Clásico”, disse o técnico da USMNT, Anthony Hudson. “É mais uma chance de aproveitar o progresso que fizemos nos últimos quatro anos e nos preparar para a defesa de nossos dois títulos da Concacaf neste verão.”

A escalação dos EUA para o Allstate Continental Clásico inclui 21 jogadores que atuam em competições nacionais e dois que atuam no exterior: o zagueiro do AC Milan, Sergiño Dest, e o meio-campista do FC Juárez, Alan Soñora.

 

LISTA SELEÇÃO AMERICANA POR POSIÇÃO (CLUBE/PAÍS; CAPS/GOLS)

GOLEIROS (3): Drake Callender (Inter Miami; 0/0), Roman Celentano (FC Cincinnati; 0/0), Sean Johnson (Toronto FC/CAN; 11/0)

DEFENSORES (9): Sergiño Dest (AC Milan/ITA; 24/2), Aaron Long (LAFC; 31/3), Julian Gressel (Vancouver Whitecaps/CAN; 2/0), Matt Miazga (FC Cincinnati; 22/1 ), Shaq Moore (Nashville SC; 17/1), Caleb Wiley (Atlanta United; 0/0), Joshua Wynder (Louisville City; 0/0), DeAndre Yedlin (Inter Miami; 77/0), Walker Zimmerman (Nashville SC; 39/3)

 

MEIO-CAMPOS (6): Kellyn Acosta (LAFC; 57/2), Aidan Morris (Columbus Crew; 2/0), Cristian Roldan (Seattle Sounders; 32/0), James Sands (New York City FC; 7/0), Alan Soñora (FC Juárez/MEX; 2/0), Jackson Yueill (San Jose Earthquakes; 16/0)

 

ATACANTES (5): Paul Arriola (FC Dallas; 50/10), Cade Cowell (San Jose Earthquakes; 2/0), Jesús Ferreira (FC Dallas; 17/7), Jordan Morris (Seattle Sounders; 51/11), Brandon Vázquez (FC Cincinnati; 2/1)

https://www.instagram.com/p/CqTnM3DvTRh/?utm_source=ig_web_copy_link

RIVALIDADE RENOVADA

 EUA e México se enfrentarão pela 75ª vez na história. Os Estados Unidos estão invictos nas últimas quatro partidas contra o El Tri e somaram três vitórias memoráveis nas últimas três partidas em casa.

Ninguém pode esquecer a emocionante Final da Liga das Nações da Concacaf em junho de 2021, um clássico instantâneo que contou com um gol da vitória de Christian Pulisic e uma heróica defesa de pênalti do goleiro substituto Ethan Horvath na prorrogação por 3 -2, e a final da Copa Ouro em agosto de 2021, uma vitória por 1 a 0 para os EUA na prorrogação com um gol aos 117 minutos do zagueiro Miles Robinson. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022, o USMNT acrescentou um capítulo à história do Dos a Cero em novembro de 2022 com gols de Christian Pulisic e Weston McKennie.

VETERANOS DA COPA DO MUNDO SE JUNTAM A JOVENS PROMESSAS

Dez dos 26 jogadores que representaram os Estados Unidos na Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar estarão no Arizona para enfrentar o México: o goleiro Sean Johnson, os zagueiros Sergiño Dest, Aaron Long, Shaq Moore, Walker Zimmerman e DeAndre Yedlin, os meias Kellyn Acosta e Cristian Roldan e os atacantes Jesùs Ferreira e Jordan Morris.

Além dos veteranos da Copa do Mundo que retornam ao time, vários jogadores jovens tentarão causar impacto no Allstate Continental Clásico. Três são elegíveis para a próxima Copa do Mundo Sub-20 da FIFA: os zagueiros Caleb Wiley e Joshua Wynder, além do atacante Cade Cowell. Esse trio e o meio-campista Aidan Morris são elegíveis para representar os EUA nas Olimpíadas do próximo verão em Paris, na competição sub-23 do futebol masculino.

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1