InícioMajor League SoccerEm entrevista, Alexandre Pato abre jogo sobre a carreira e se mostra...

Em entrevista, Alexandre Pato abre jogo sobre a carreira e se mostra otimista com futura convocação para a seleção

Atualmente no Orlando City, Pato revelou seus orgulhos e frustrações ao longo de sua carreira ao portal ‘The Players Tribune’

O brasileiro Alexandre Pato, atualmente atacante do Orlando City, deu uma entrevista esclarecedora ao tradicional portal ‘The Players Tribune’, conhecido por dar voz aos principais atletas do mundo em um caráter mais intimista. O atleta de 32 anos revisitou seu passado e tentou responder as principais dúvidas que cercaram a sua carreira como: “O que aconteceu com o Pato? Por que o Pato não ganhou a Bola de Ouro? Por que o Pato estava sempre machucado?”

Passando pelo sucesso precoce no Internacional, e no brilho inicial do Milan/ITA, Pato vislumbrou com sua rápida ascensão no mundo do futebol e assumiu a dificuldade de lidar com a fama ainda muito jovem: “Pato será o melhor do mundo. Eu amava essa atenção. Eu queria ser o centro das atenções. Mas sabe o que aconteceu? Sonhei demais. Por mais que eu me dedicasse no dia a dia, a minha imaginação me levou a vários lugares. Na minha cabeça eu já estava segurando a Bola de Ouro. É inevitável, cara. É muito difícil não se deixar levar. Sofri muito para chegar lá. Por que eu não deveria aproveitar o momento?”

Alexandre Pato: da ascensão meteórica aos recorrentes problemas com lesão - ESPN

Pato sofreu com recorrentes lesões na Itália (Reprodução/Getty Images)

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Com sucessivas lesões depois de seis anos na Itália, o jogador voltou ao Brasil em 2013 para atuar no Corinthians e depois no São Paulo, onde sofreu com a alta exigência da torcida em um primeiro momento, mas com um saldo positivo no Tricolor paulista: “Cheguei como um astro do futebol europeu, com um salário alto, o que já cria uma distância em um país tão desigual como o Brasil. Então a exigência da torcida era gigantesca. Quando eu perdi o pênalti contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, fui o único culpado. Sabe por que eu joguei muito melhor no São Paulo? Porque eles cuidaram de mim. Lá eu só precisava jogar. Mas quando o Chelsea se interessou por mim, eu ainda sonhava em voltar para a Europa.”

VEJA MAIS: Alexandre Pato se recupera e vem tendo bons números no Orlando City

Retorno ao Brasil? Alexandre Pato foi oferecido para 2 times do Brasileirão

Depois de perder quase uma temporada por lesão, Pato virou peça importante no Orlando City (Divulgação/Orlando City)

Pato ainda passou por Chelsea/ING e Villarreal/ESP na Europa e pelo Tianjin Tianhai/CHI, antes de chegar ao Orlando City da MLS, clube que defende desde 2021 e soma 19 jogos com três gols e três assistênciasdepois de perder quase todo o primeiro ano por lesão.

Além disso, o jogador se mostrou otimista com a possibilidade de voltar à seleção: Ainda acredito que posso disputar uma Copa. Veja o Thiago Silva e o Dani Alves jogando bem aos 37 e 39 anos. Mas essas coisas acontecem no tempo de Deus. Eu vivo o hoje. O resto é com Ele”.

(Capa: Divulgação/Twitter Orlando City)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1