InícioMajor League SoccerInter Miami CFNew England Revolution resolve no primeiro tempo e goleia Inter Miami

New England Revolution resolve no primeiro tempo e goleia Inter Miami

Em momentos diferentes na liga, New England Revolution confirma o favoritismo e segue líder da Conferência Leste; Inter Miami continua sem vencer desde maio  

Na noite desta quarta-feira (21), o New England Revolution enfrentou o Inter Miami CF, no Inter Miami CF Stadium, buscando engatar sua 2ª vitória consecutiva para abrir vantagem na primeira colocação da Conferência Leste. O anfitrião, Inter Miami, foi para a partida na última colocação e tentava quebrar um jejum de dois meses sem vitória. Em noite iluminada de Carles Gil e Traustason, o líder confirmou seu favoritismo e venceu com extrema facilidade o lanterna, por 5 a 0.

Imagem
( New England Revolution não deu nenhuma chance para o Inter Miami. Reprodução/Twitter New England Revolution)

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!  

Com o triunfo, os Revs chegaram aos 30 pontos em 15 rodadas da liga, abrindo uma vantagem de sete pontos para o vice líder Philadelphia Union, que joga nesta quinta-feira (22), contra o Orlando City. Com apenas oito pontos no geral, o Miami, apesar de possuir jogos atrasados, se distancia ainda mais da zona de classificação para os playoffs da MLS Cup. A vitória esmagadora dos Revs teve quatro gols só no primeiro tempo.

O JOGO

Logo antes do primeiro minuto o Inter Miami, em jogada de velocidade pelos lados do campo, chegaram dentro da área do New England Revolution, com Higuaín sendo travado pelo zagueiro dos visitantes. Os comandados de Phil Neville começaram pressionando, assim, conseguiam forçar o Revs ao erro.

A primeira jogada de perigo do Revolution veio por conta do excesso de vontade do desesperado lanterna. Na tentativa de roubar a bola, Carles Gil sofreu uma falta perto da pequena área e quase abriu o placar.

O momento virou a favor dos visitantes. Aos 10′, Teal Bunbury marcou gol mas foi corretamente anulado pela arbitragem e não muito tempo depois, aos 15, em mais uma falta feita pelo Inter, Carles Gil cruzou a bola na área e achou Traustason, que subiu mais que todo mundo e cabeceou sem chances para o goleiro Marsman.

Depois do 1º gol, o Revs roubou o domínio do jogo para si. Se vimos um Miami com bastante volume de jogo, mas não marcando, os visitantes não comentaram o mesmo erro. Após boa triangulação entre os atacantes, Teal Bunbury marcou o segundo gol para a equipe de Boston, após bola rebatida pelo goleiro, depois que McNamara tocou rasteiro na área.

Após a parada técnica, aos 33′, Pizarro carregou a bola e achou Higuaín na área que quase diminuiu o placar, porém parou na trave e, logo em seguida, o Revolution fez valer o ditado mais famoso do futebol, “Quem não faz, leva”. Traustason marcou seu segundo gol na partida, ainda no primeiro tempo, depois de um cruzamento na área de Carles Gil, cobrando escanteio, a bola sobrou para o Islandês que, com tranquilidade, levou pra perna boa e marcou um belo gol, o terceiro do time.

Apesar do péssimo resultado, o Inter Miami não estava morto. Terminou o primeiro tempo chegando com perigo na defesa dos Revs, novamente com o argentino Higuain, o melhor jogador do time no primeiro tempo, mas o primeiro tempo era todo dos visitantes. A equipe de Boston fez 4ª gol no primeiro tempo, em jogada iniciada com Carles Gil, de novo, fazendo o que quis com a defesa adversária e achou o atacante Adam Buksa que pegou de primeira em um chute sem pulo.

O começo do segundo tempo começou parecido com o primeiro. Higuain nos trancos e barrancos chegou com perigo a meta adversária, mas não abriu o placar pro time da casa. Por conta do resultado folgado, o Revs optou em esperar o adversário e apostar no contra ataque, já que a tendência era o Miami se expor mais para tentar mudo o rumo da partida.

Sendo pressionado pelo Inter Miami,  Carles Gi, após saída em velocidade, achou o iluminado Traustason que só não fez o Hat Trick porque o goleiro fez um milagre e salvou o que seria o 5º gol da noite.

Em cruzamento de Morgan, o zagueiro Gonzalo Pires, qual fez muitas faltas durante a partida, chegou com perigo após 2 domínios com peito “alá” Zidane, parafraseando o narrador, mas chutou fraco e Brad Knighton fez a defesa.  Aos 83 minutos, o destino brincou novamente com o Miami. Após acertar uma bola no trave, logo em seguida o Revs marcou seu 5º gol em um contra ataque puxado por Bou, que achou Buksa na esquerda e, com categoria, marcou seu segundo na noite.

Imagem
(Buksa após marcar seu primeiro gol na noite. O camisa 9 fez 2 golaços no jogo. Reprodução/Twitter New England Revolution)

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Inter Miami CF – 0
Nick Marsman; Jorge Figal, Ryan Shawcross, Leandro González Pírez e Christian Makoun (Kieran Gibbs); Víctor Ulloa, Rodolfo Pizarro (Indiana Vassilev) , Blaise Matuidi (Jay Chapman), Lewis Morgan e Robbie Robinson((Julián Carranza); Gonzalo Higuaín (Federico Higuaín)
Téc: Phill Neville

New England Revolution – 5
Brad Knighton; DeLaGarza, Andrew Farrell, Jonathan Bell e Christian Mafla (Matt Polster); Tommy McNamara (Scott Caldwell), Lucas Maciel (Emmanuel Boateng), Arnór Ingvi Traustason e Carles Gil (Gustavo Bou); Teal Bunbury (Wilfrid Kaptoum) e Adam Buksa
Téc: Bruce Arena

Gols: Traustason 2x, Adam Buksa 2x, Teal Bunbury (NER)
Cartões amarelos: Jorge Figal e Jay Chapman (MIA)
Cartões vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter Revs)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1