Nona FC nasceu da necessidade de uma escolinha de futebol mais próxima para os filhos e se tornou um grande projeto que chega ao nível semi-profissional no soccer dos Estados Unidos

Anúncios
Anúncios
Anúncios

Que todo jovem brasileiro carrega em si um sonho de ser jogador de futebol é algo que todos nós estamos cansados de ouvir. Porém, histórias surpreendentes de como alguns homens fazem para construir esse caminho do sonho até a realidade muitas vezes são dignas de filmes ou séries de TV.

Nona FC
(Foto: Reprodução/ FC Nona – USL Two)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Nona FC nasce da “loucura” de um pai fã de futebol

A surpreendente história de Fábio Silva, hoje CEO do projeto Nona, parece ter sido tirada de alguma produção Hollywoodiana, mas vai muito além do que algum roteirista poderia vislumbrar, onde um pai cria a oportunidade para seus filhos e vai além, abre as portas para centenas de jovens sonhadores que almejam ter o Soccer como seu projeto de vida.

No documentário “Soccer is half our story (O futebol é metade da nossa história)”, publicado em abril de 2019, no YouTube do clube, Fábio detalha o início da história do projeto, onde ele começa contando sua motivação para iniciar sua trajetória: ” A Nona Soccer Academy nasceu, da necessidade de um pai que não podia levar seus filhos a outros clubes para jogar futebol, onde o mais próximo ficava a cerca de 45 minutos de distância, e esse pai era eu” relata o CEO.

O que Fábio não sabia naquele momento e que aquela sua atitude de buscar melhorias a seus filhos se tornaria um enorme projeto esportivo e que alguns anos depois o projeto cresceria tanto a ponto de criar uma equipe semi-profissional (Nona Football Club) e estar debutando como expansão da quarta divisão do futebol dos Estados Unidos, a USL League Two.

Conforme descrito no site do clube, a Nona Soccer Academy é uma empresa familiar focada em promover e ensinar jovens todas as idades em Lake Nona.

No Brasil, Fábio participou de todas as categorias de base por times conhecidos como Corinthians, Santos e Atlético Paranaense. Posteriormente se formou na Cypress Creek High School, em Orlando, e passou a jogar futebol universitário pela UCF de 2001 a 2005.

A história do Nona se cruza com a do Território MLS com a nova parceria firmada para a transmissão em português dos jogos do Nona FC pela rádio Território MLS, no YouTube, a partir do próximo dia 10, quando a equipe estreia na USL Two.

(Capa: Reprodução / Facebook da Nona Soccer Academy)

Share.

Comments are closed.