InícioMajor League SoccerUm dia após a final do MLS is Back, Liga reabre janela...

Um dia após a final do MLS is Back, Liga reabre janela de transferências

Todos os anos, em várias partes do mundo, há um período em que os clubes começam a fazer transferências de jogadores: a janela de transferências. Contudo, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Major League Soccer tinha aberto esse período para o deslocamento de jogadores nos dias 6 e 7 de julho. No entanto, a liga decidiu revisar a janela de transferências, que voltou a estar aberta a partir dessa quarta-feira (12), um dia depois da final do MLS is Back, tendo previsão de fechamento para 29 de outubro.

Com a abertura secundária da janela, os clubes dos Estados Unidos e do Canadá poderão, se assim quiserem, trazer jogadores de fora para fazerem parte de suas equipes. Normalmente, a abertura para as transferências durante o verão na MLS costuma se encerrar na segunda semana de agosto. Caso isso tivesse ocorrido neste ano, os clubes poderiam ter fechado seus acordos no período compreendido entre 7 de julho e 5 de agosto. Entretanto, com a mudança, as contratações e os empréstimos entre clubes norte-americanos e estrangeiros só estão começando.

Além disso, com essa nova data para que os clubes possam reforçar seus times, há a coincidência com várias janelas de transferências de outros países, o que pode facilitar as negociações. Com esse novo período, só nessa quarta-feira (12), ao menos três jogadores chegaram aos Estados Unidos e um ao Canadá para se juntarem à MLS. Pelo visto, na temporada regular da MLS, que começa nesta quarta-feira, teremos novas figurinhas para vermos jogar.

(Foto: Reprodução/Twitter/MLS)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1