InícioMajor League SoccerNew York City FCNarrador do NYCFC encontra nova maneira de transmitir os jogos de sua...

Narrador do NYCFC encontra nova maneira de transmitir os jogos de sua casa

A rotina pré-coronavírus era muito simples. Jogo do New York City FC em casa e Roberto Abramowitz, locutor oficial da rádio do time em espanhol, deixava seu apartamento em Washington Heights, cerca de 3 horas antes da partida começar. Mesmo tendo carro, sempre preferia chamar um táxi para ir até o Yankee Stadium, onde time manda seus jogos. Assim, evitava ter que achar uma vaga para estacionar na caótica Big Apple ou pagar 45 dólares (R$250) para deixar o carro em uma garagem.  

Chegando no local, o prestigiado jornalista costumava seguir o ritual que estava acostumado há 5 anos, desde a estreia do clube na Major League Soccer. “Chego cedo ao estádio e preparo todos meu equipamentos. Eu e meu parceiro Ariel Judas, comentarista da rádio, ficamos em uma cabine cerca de 15 metros de distância do campo porque na verdade o NYCFC joga em um campo de beisebol e as medidas são diferentes. Durante o jogo eu tenho uma tela pequena para acompanhar a partida em vídeo. Se algum lance acontece do outro lado da area eu uso a tela para ver alguns detalhes, como qual foi o jogador que fez a falta ou se o juiz deu impedimento. 30 minutos antes do jogo nós também fazemos um pre-game show e após o fim do jogo vamos até o vestiário falar com os jogadores sobre a partida”, afirma o jornalista que possui mais de 40 anos de experiência cobrindo diversos esportes nos Estados Unidos e mundo.

Narração de Roberto Abramowitz na radio NYCFC

Devido a pandemia de coronavírus que atinge todo o mundo, a temporada regular da MLS foi paralisada por mais de 100 dias. Nesta quinta-feira (20), o NYCFC irá  retornar aos gramados para enfrentar o New York Red Bulls, no estado de Nova Jérsei. Devido a nova medida de segurança da MLS que bane equipes de transmissões de viajarem para jogos fora de casa, Roberto não está autorizado a acompanhar o jogo no estádio, mesmo morando a 25 minutos da Red Bull Arena.

O jornalista, que não possui um estúdio para narrar os jogos, teve então que montar todos os equipamentos de uma rádio na sala de estar do seu apartamento e poder, enfim, transmitir os jogos do NYCFC fora de casa. “A maneira mais fácil para nós, mas não a melhor, seria assistir o jogo da televisão e apenas comentar em cima. Mas ai voce nao passa a atmosfera do jogo na transmissão. Você não ouve os jogadores gritando, treinadores passando instruções, o som do jogador chutando a bola. Isso que é importante para nos”, acrescenta. Foi aí que ele teve a ideia de transmitir o jogo com o som ambiente do estádio. Para fazer isso acontecer, quatro empresas diferentes estão envolvidas na transmissão. Agora, eles são capazes de obter o áudio original do jogo e transmitir na rádio. Mas o desafio não acaba por aí, pois ao mesmo tempo que ele irá narrar o jogo em espanhol, Abramowitz terá que cuidar da parte tecnica, como a mesa de som e os comerciais.

Roberto durante entrevista com a nossa repórter Juliane Mahoney. Foto: Juliane Mahoney

Roberto Abramowitz será capaz de voltar ao estádio somente nos jogos que o NYCFC sera mandante e terá que seguir os protocolos de segurança impostos pela liga “Eles irão medir nossa temperatura antes de entrar no estádio. Iremos receber álcool em gel e eles irão nos escoltar direto para o elevador e iremos  para o nossa area de transmissão. Provavelmente teremos algum lanche e também pedimos para instalarem alguns banheiros móveis fora da cabine”

O New York City FC irá mandar seus jogos na Red Bull Arena, estádio do rival, até o fim desta temporada. Para acompanhar os jogos da radio no NYCF você pode entrar no site do clube. 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1