InícioMajor League SoccerAtlanta United FCSemana 20 da MLS tem clássicos, Carlos Vela de volta e transmissões...

Semana 20 da MLS tem clássicos, Carlos Vela de volta e transmissões para o Brasil

A Semana 20 da principal liga de futebol dos Estados Unidos continua a todo vapor e com um final de semana recheado de jogos, somando 12 partidas a serem disputadas, entre elas clássicos e disputas pelas partes de cima da tabela

O jogo de abertura dessa sequência será nesta sexta-feira (23), entre Nashville SC e New England Revolution, equipes da Conferência Leste, que estão separadas por apenas quatro pontos, com a equipe de Foxbourough estando a frente e dentro da zona direta de classificação para pós-temporada, enquanto o time da cidade da música ocupa uma faixa de classificação para o Wild Card.

Outro jogo que vale muito na rodada será entre Toronto FC e Philadelphia Union, líder e vice-líder, respectivamente, da Conferência Leste, separados apenas por três pontos, ou seja, caso a equipe da Pensilvânia vença fora de casa haverá empate em número de pontos, com vantagem para o Union que ganharia nos critérios de desempate. O jogo será neste sábado (24).

Ainda no Leste, e em outra partida no sábado, Orlando City e Inter Miami se enfrentarão mais uma vez com climas totalmente diferentes. Enquanto o time que jogará em casa já está classificado para os playoffs diretamente, o time de Gonzalo Higuaín está fora da zona de classificação até para o Wild Card da liga, além de buscar reverter a desvantagem em confrontos no Sunshine Derby, já que tem duas derrotas em três partidas disputadas até aqui.

Se tem derby no sábado, também haverá derby no domingo (25) na MLS, porém pela Conferência Oeste, em partida envolvendo Los Angeles FC e LA Galaxy, no famoso El Tráfico. Os “Black And Gold”, comandandos por Bob Bradley, estão muito perto de uma vaga na pós-temporada, afinal ocupam a quarta colocação do Oeste, com quatro pontos a frente do último time que conseguiria uma vaga, além de somente três partidas além do clássico para serem disputadas.

O técnico confirmou em entrevista coletiva que o grande craque da equipe, Carlos Vela, poderá jogar por alguns minutos no na partida após longo tempo parado por lesão. O zagueiro Blackmon também estará disponível.

Os Galácticos, por sua vez, são os lanternas desta conferência, com três pontos atrás do primeiro time dentro da zona para o Wild Card, ou seja, uma vitória no derby colocaria o time de Barros Schelotto com muitas chances para brigar por uma vaga no tão sonhado playoff.

Por fim, a partida entre Sporting KC e Colorado Rapids, que aconteceria no final da noite deste sábado (24), foi adiada afinal a equipe de Denver ainda enfrenta um surto de Coronavírus entre seus jogadores e staff técnico.

SEXTA (23)
Nashville SC x New England Revolution – 21h30 – DAZN

SABADO (24)
Inter Miami x Orlando City – 16h30 – DAZN
Atlanta United x D.C United – 17h
Philadelhia Union x Toronto FC – 20h30
New York City x Montreal Impact – 20h30 – DAZN
Chicago Fire x New York Red Bulls – 20h30
FC Cincinnati x Minnesota United – 20h30
Houston Dynamo x Columbus Crew – 21h
Sporting Kansas City x Colorado Rapids – 21h30
Real Salt Lake x FC Dallas – 22h30
Vancouver Whitecaps x San Jose Earthquakes – 23h

DOMINGO (25)
LAFC x LA Galaxy – 16h30 – ESPN

(Capa: Reprodução/ Twitter LAFC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1