InícioMajor League SoccerMinnesota fecha com volante da seleção americana

Minnesota fecha com volante da seleção americana

O Minnesota United, finalista da Conferência Oeste em 2020, anunciou nesta terça-feira a contratação do volante Will Trapp, de 27 anos, que estava no Inter Miami. O jogador chega para ocupar a posição deixada por Osvaldo Alonso, que ainda não renovou contrato com o clube.

Trapp tem oito temporadas na MLS até aqui, sete delas com o Columbus Crew, clube que deixou em 2020 para aceitar o desafio de fazer parte do primeiro elenco da história do Inter Miami. Na Flórida, no entanto, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram até a seleção dos Estados Unidos, e terminou o ano em baixa, sendo assim dispensado.

“Estamos muito felizes em contratar um jogador com a qualidade a experiência de Will”, disse Adrian Heath, técnico do Minnesota United. “É uma demonstração clara de onde nós estamos indo e onde queremos chegar”, avaliou o treinador.

Pela MLS, Trapp tem mais de 17 mil minutos jogados, em 206 partidas, somando 19 assistências. Pela seleção americana, estreou em 2015 e vem sendo frequentemente convocado desde então, fazendo parte por exemplo do grupo da Copa Ouro em 2019.

Após dois anos complicados na MLS (2017 e 2018), o clube que veio da extinta NASL vem se recuperando e foi muito elogiado nas campanhas de 2019 e principalmente de 2020.

A próxima temporada da MLS ainda não tem data para começar.

(Capa: Reprodução/Twitter Inter Miami CF)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1