InícioMajor League SoccerColumbus CrewCom argentino brilhando mais uma vez, Columbus Crew vence DC United

Com argentino brilhando mais uma vez, Columbus Crew vence DC United

É a primeira vitória do atual campeão da MLS; Time da capital americana perde terceira seguida

Neste sábado (08), o Columbus Crew recebeu o DC United no MAPFRE Stadium, em partida válida pela semana 4 da Major League Soccer, e venceu por 3 a 1 os rivais, com gols de Lucas Zelarayán e dois tentos contra, de Brillant e Alfaro. O desconto veio com Kamara para o time de Washington.

Após dois empates em 0 a 0 nas duas primeiras rodadas da liga, o Columbus venceu seu primeiro jogo. Já o DC United embala a terceira partida com derrotas de forma consecutiva, tendo vencido apenas o seu jogo de estreia em 2021, contra o New York City.

Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI

Confira o relato dos 90 minutos abaixo:

O JOGO

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, as estatísticas exemplificam isso. No primeiro tempo foram cinco finalizações para cada lado, também o mesmo chutes ao gol igual, além de uma posse de bola bem próxima, em 53% para os mandantes e 47% para os visitantes. Mesmo assim, quem teve mais chances claras foi o Columbus, que com mais intensidade abriu o placar cedo, aos 20 minutos, com o argentino e camisa 10 da equipe, Lucas Zelarayán, em cobrança de falta belíssima, sem chances para o goleiro adversário.

Confira o gol abaixo:

Após a abertura do placar, o time da capital americana até esboçou ser mais perigoso ao gol de Eloy Room, mas não houve uma efetividade no que diz respeito a criação de chances claras de empatar a partida, que teve muita precaução por ambas equipes, já que uma eventual vitória seria importante para ambos os times nesse momento da temporada 2021, que recém se iniciou. Por isso, nenhum gol a mais na primeira etapa.

Esse cenário mudou pelo menos parcialmente para o tempo final, já que o DC United passou a ter mais posse de bola, pela necessidade do placar. Os rubro-negros alcançaram cerca de 63% da posse da bola, o que os credenciou a terem mais presença ofensiva. No entanto, isso também não foi refletido em oportunidades, pois em nenhuma vez a bola foi chutada ao gol. Já o time de Ohio se aproveitou disso, afinal, nos contra-ataques, pôde castigar o rival.

Aos 63, Pedro Santos recebeu a bola pela ponta esquerda, onde carregou para dentro da área e cruzando bola para Zardes, o zagueiro Brillant, do DC United, empurrou para dentro, anotando o segundo gol e sacramentando a vitória.

Somente após mais um gol sofrido, o DCU conseguiu furar o bom trabalho defensivo dos adversários e dar um pouco de drama ao jogo, que havia tido esse  problema crônico de criação do time, que chegou para o jogo com muitos problemas de lesão e pouca margem de manobra para o técnico Hernán Losada, que contou apenas com quatro jogadores no banco de reservas, um deles sendo goleiro. Um dos poucos que saíram do banco foi Ola Kamara, que no final de partida, aos 83, descontou

Todavia, para jogar água na festa do rival, no minuto seguinte ao desconto, o Columbus anotou o terceiro, em mais um lance de gol contra do zagueiro rival, desta vez Alfaro. Assim, a partida teve seu placar sacramentado em 3 a 1.

O próximo jogo do Columbus Crew será quarta-feira (12), contra o Toronto FC, fora de casa, às 20h00 (Horário de Brasília). Já o DC United entre em campo novamente no dia seguinte, quinta-feira (13), em casa, contra o Chicago Fire, às 21h00.

FICHA TÉCNICA

Columbus Crew – 3
Room; Afful, Mensah, Williams, Francis; Nagbe, Artur, Zelarayán, Pedro Santos (Matan); Luís Díaz (Etienne Jr), Wright-Phillips (Zardes).
Téc: Caleb Porter

DC United – 1
Seltz; Gressel, Najar (Felipe Martins), Brillant, Alfaro, Mora; Nyeman, Moreno, E.Flores; Asad, K. Smith.
Téc: Hernán Losada

Gols: Lucas Zelarayán, Brillant, Alfaro – contra (CLB), Kamara (DCU)
Cartões Amarelos: Afful, Williams, Francis (CLB), Asad (DCU)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter Columbus Crew)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1