NE Revolution vira sobre NY Red Bulls e segue no topo da Conferência Leste

0
16
Twitter

Equipe comandada por Bruce Arena venceu sua segunda partida seguida atuando em seus domínios. Visitantes perdem a quarta em seis jogos disputados

O New England Revolution confirmou a boa fase e derrotou o New York Red Bulls por 3 a 1, de virada, neste sábado (22), no Gillette Stadium. Após sofrer um gol do zagueiro Andrés Reyes, que fazia sua estréia pela equipe visitante, o Revolution foi buscar os três pontos e, com gols de Gustavo Bou, Tajon Buchanan e Adam Buksa, conquistou mais uma vitória que mantém o clube na liderança da Conferência Leste da MLS, com 14 pontos. O New York Red Bulls aparece na décima colocação com seis pontos ganhos.

As duas equipes só voltam à campo pela semana 7 da liga no próximo sábado (29). O líder New England Revolution visita o FC Cincinnati, que conquistou sua primeira vitória na temporada. Já o New York Red Bulls recebe o vice-líder da Conferência Leste, Orlando City, na Red Bull Arena.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo começou dando a impressão de que o New England Revolution iria partir com tudo para abrir o placar e, logo aos 3’, o meia-atacante Carles Gil resolveu experimentar Carlos Coronel, que conseguiu fazer a defesa do lado esquerdo de sua meta.

Entretanto, o New York Red Bulls não ficou esperando o adversário em seu campo, partindo para o ataque na busca de seu primeiro gol na partida. Depois de duas chegadas ao ataque, os visitantes ganharam um escanteio. Na cobrança de Frank Amaya, o zagueiro estreante Andrés Reyes subiu mais do que a defesa do Revolution e colocou o Red Bulls em vantagem por 1 a 0.

Melhor postado em campo na metade inicial do primeiro tempo, os visitantes ainda perderam boa oportunidade para ampliar o placar aos 22’, com o brasileiro Fábio errando o alvo por pouco de dentro da área.

A partida começaria a ganhar um panorama diferente após Andrés Reyes ser amarelado aos 31’, depois de cometer falta dura em um jogador adversário. Cinco minutos depois, o Revolution empataria o confronto com Gustavo Bou, que recebeu belo passe diagonal de Arnor Traustason entre os zagueiros adversários, entrou na grande área e bateu na saída de Carlos Coronel: 1 a 1.

Arnor Traustason incomodou bastante a defesa do New York Red Bulls (Reprodução/Twitter NE Revolution)

O gol de empate de uma injeção de gás nos jogadores do Revolution que, sentindo o momento ruim da equipe visitante, seguiu na pressão em busca da virada. A tarefa acabaria facilitada após Reyes cometer mais uma falta violenta, receber o segundo cartão amarelo e deixar o New York Red Bulls com apenas dez homens em campo. 

A vantagem numérica fez com que o New England Revolution se atirasse ainda mais em busca de seu segundo gol na partida. Acuado e sem conseguir sair para o jogo, o New York Red Bulls ficou assistindo os donos da casa criarem chances no ataque até que, já nos acréscimos, Tajon Buchanan colocou nas redes quase sem ângulo após bela trama ofensiva pela esquerda. 

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar da partida trouxe o New York Red Bulls com duas alterações na volta do intervalo. Fábio e Frank Amaya ficaram no vestiário. Em seus lugares, o técnico Gerhard Struber colocou Omir Fernandez e Patrik Klimala para deixar sua equipe um pouco mais rápida nos contra-ataques. 

A estratégia até surtiu certo efeito, com os visitantes apresentando um pouco mais de volume ofensivo, mas sem nenhum perigo real para o gol defendido por Matt Turner. 

Já o New England Revolution voltou a tomar as rédeas da partida com as entradas de Adam Buksa e Tommy McNamara, nos lugares de Traustason e Kaptoum. A nova formação ofensiva produziu boas chances para marcar o terceiro gol e definir o confronto. Mas, Buksa, Gustavo Bou, Carles Gil e o próprio McNamara falharam nas conclusões. 

O New York Red Bulls só voltaria a assustar o adversário aos 73’, com Daniel Royer cabeceando para fora o cruzamento do lateral Thomas Edwards.

Já no encerramento do jogo, Adam Buksa foi premiado com o gol que sacramentou o triunfo do New England Revolution. O centroavante, que perdeu a condição de titular na rodada passada, concluiu a bela trama ofensiva iniciada por Carles Gil, que tabelou com Gustavo Bou e acionou Buksa para dar números finais à partida: 3 a 1.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA 

New England Revolution
Turner; Bye, Bell, Farrell e Jones; Polster, Kaptoum (McNamara), Carles Gil, Tajon Buchanan (Bunbury), Arnor Traustason (Buksa) e Gustavo Bou (Kizza).
Téc: Bruce Arena
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Kyle Duncan, Sean Nealis, Andrés Reyes e Thomas Edwards; Sean Davis, Cristian Cásseres Jr, Caden Clark (Harper (Tolkin)) e Frank Amaya (Fernandez); Daniel Royer (Barlow) e Fábio (Klimala).
Téc: Gerhard Struber

Gols: Reyes (NYRB), Bou, Buchanan e Buksa
Cartões amarelos: Reyes (NYRB)
Cartões vermelhos:
Reyes (NYRB)

(Capa: Reprodução/Twitter New England Revolution)