InícioMajor League SoccerLAFCLos Angeles FC anuncia saída de Bob Bradley

Los Angeles FC anuncia saída de Bob Bradley

Bob Bradley estava desde 2018 no Los Angeles FC; Acordo para saída foi mútuo 

Nesta quinta-feira (18), o Los Angeles FC anunciou que não vai renovar o contrato com Bob Bradley após negociações entre as partes. O técnico norte-americano não conseguiu levar a franquia da Califórnia aos Playoffs da atual temporada da MLS, o que contribuiu para não renovação do contrato que chegaria ao fim em dezembro.

(Foto: Reprodução/Twitter LAFC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

É incrível ter desempenhado um papel no início da história do LAFC”, disse Bradley no comunicado da saída. Desde o início, houve um compromisso real em nos conectarmos com a cidade e os fãs e compartilhamos algumas experiências incríveis”, relembrou.

Bradley tem sido fantástico como o primeiro e único treinador principal deste clube“, disse o copresidente e General Manager do LAFC, John Thorrington. “Ele forneceu uma liderança forte e foi um grande embaixador do LAFC.Bob nos ajudou a desenvolver uma cultura vencedora e estabeleceu um legado que sempre fará parte da história do LAFC”, ressaltou

Na atual temporada, foram apenas 12 vitórias do Los Angeles FC de Bob Bradley na Conferência Oeste, onde ficou na nona colocação, duas posições abaixo do primeiro time classificado aos Playoffs.  Além disso, foram 51 gols sofridos em 34 jogos, marca que alçou a equipe a ter a oitava pior defesa de sua Conferência.

Por outro lado, no retrospecto geral, Bob Bradley e Los Angeles FC já fizeram juntos grandes campanhas na história. O primeiro técnico da franquia que entrou na MLS em 2018, conseguiu já no ano seguinte, em 2019, quebrar o recorde de pontos conquistados em uma temporada regular e ganhar o Supporters’ Shield. Ao todo foram 72 pontos, marca ultrapassada somente neste ano, pelo New England Revolution, que fez 73.

Além disso, em 2020, Bradley e o astro Carlos Vela levaram o LAFC a disputar sua primeira final continental, ao fazerem grande campanha na CONCACAF Champions League e perderem o título para o Tigres/MEX.

Foram 58 vitórias, 34 empates e 32 derrotas de Bob Bradley a frente do Los Angeles FC. Durante os quatro anos de trabalho no clube californiano, o treinador conseguiu ser eleito uma vez como melhor do ano entre todos de sua função na liga, em 2019. 206 pontos foram somados nesse período de Bradley, quarta maior marca da MLS desde 2018.

(Capa: Reprodução/Site LAFC)

John Thorrington, dirigente do Los Angeles FC, além de ter que decidir um novo nome para o cargo de treinador nas próximas semanas, também terá que lidar com outro contrato que está chegando ao fim, o de Carlos Vela, que em entrevistas já relatou que quer permanecer.

(Capa: Reprodução/LAFC)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1