InícioMajor League SoccerSeattle Sounders confirma renovação de contrato de mais dois jogadores importantes de...

Seattle Sounders confirma renovação de contrato de mais dois jogadores importantes de seu elenco

Manutenção das principais peças tem sido a tônica do Seattle Sounders nesta semana

O encerramento da última temporada marcou o final de contrato de vários jogadores do elenco do Seattle Sounders. Entretanto, a direção do time vem trabalhando para manter a base do elenco, que foi muito bem na última temporada, especialmente na primeira metade enquanto a maioria do elenco estava saudável. Nesta quarta-feira (19), o clube de Seattle anunciou a renovação de contrato do goleiro Stefan Cleveland. Um dia antes, na terça-feira (18), os Sounders já haviam assegurado a permanência do meio-campista Kelyn Rowe.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

OPÇÃO PARA O MEIO

O polivalente Kelyn Rowe, de 30 anos, foi o único jogador do elenco a participar de todos os jogos do time na temporada passada. Natural do estado de Washington, o meio-campista renovou seu vínculo com o Seattle Sounders por mais duas temporadas. Rowe é um verdadeiro coringa para o técnico Brian Schmetzer. Em 2021, o jogador atuou em diversas posições: volante, meia de criação e nas duas laterais. Por conta desta característica, Rowe se torna uma opção muito importante dentro de um ano com o calendário complicado devido às datas-Fifa, diferentes competições e uma Copa do Mundo.

“Kelyn é um jogador veterano talentoso que nós estamos muito felizes em tê-lo de volta”, disse o técnico Brian Schmetzer. “Ele traz muita versatilidade e a habilidade de jogar em diversas posições. Estamos animados por continuar a usar suas habilidades para o melhor do nosso time”, completou o treinador.

Rowe começou sua carreira no New England Revolution onde foi draftado como a terceira escolha geral, em 2012. Rowe permaneceu em New England por sete temporadas. Em 2019, o meio-campista esteve com Sporting Kansas City e Real Salt Lake antes de retornar para New England, em 2020. Na temporada 2021, já no Seattle Sounders, Rowe marcou um gol e anotou três assistências na partida contra o Vancouver em outubro passado.

SOMBRA PARA ÍDOLO DA TORCIDA

Stefan Cleveland, de 27 anos, teve seu contrato renovado por dois anos, com opção de prorrogação para 2024. Na última temporada, Cleveland defendeu a meta dos Sounders em quinze jogos, substituindo o ídolo e veterano Stefan Frei, que passou boa parte do ano no departamento médico do clube.

“Estamos satisfeitos por trazer Stefan de volta ao clube após sua performance na última temporada”, disse Garth Lagerwey, General Manager e presidente de futebol do Seattle Sounders. “Ele provou que pode jogar em alto nível quando convocado, e nós estamos animados por ter outro talentoso membro no nosso plantel retornando nesta temporada”, completou.

Cleveland chegou aos Sounders pouco antes da temporada 2020 começar. Nos três anos anteriores, ele esteve com o Chicago Fire. Antes de se tornar profissional, o goleiro natural do estado de Ohio, jogos três anos em Darthmouth ganhando o prêmio de jogador defensivo do ano da Ivy League. Com uma temporada onde Seattle tem grande pretensões, contar com um goleiro reserva com a qualidade de Cleveland pode fazer muita diferença e não só isso. Um contrato que pode chegar a três anos poderia indicar que o time já esteja pensando em um possível substituto para quando o títular Stefan Frei se aposentar.

(Capa: Reprodução – Twitter/Seattle Sounders)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1