InícioMajor League SoccerChicago Fire FCMinnesota United aproveita expulsão e passa por cima do Chicago Fire

Minnesota United aproveita expulsão e passa por cima do Chicago Fire

Loons chegam a sua terceira vitória consecutiva na temporada; Fire amplia seca de vitórias

O Minnesota United não teve piedade e venceu o Chicago Fire por 3 a 0 em jogo realizado no Allianz Field, válido pela oitava rodada da Major League Soccer, neste sábado (23). Após um primeiro tempo de baixa intensidade, a equipe de Minneapolis desencantou no segundo tempo nos pés de Emanuel Reynoso, Kervin Arriaga e Robin Lod, que marcaram os gols aproveitando a expulsão do meio-campista rival, Federico Navarro, na metade final do jogo.

Com a vitória, o Minnesota assumiu provisoriamente a quarta colocação da Conferência Oeste com 14 pontos, três atrás do líder Los Angeles FC, que ainda joga na rodada. Já o Chicago, que está há cinco jogos sem vencer, deve terminar a rodada fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste.

No próximo sábado (30), o Chicago Fire terá a chance de se redimir perante sua torcida contra o New York Red Bulls. No domingo (1), o Minnesota United, por sua vez, terá a chance de encurtar sua distância da liderança de sua Conferência contra o LAFC, na Califórnia.

(Reprodução: Twitter/ Minnesota United)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Em casa, o Minnesota começou a partida tomando a iniciativa com trocas rápidas e intensa movimentação perto da área do Chicago para furar o bloqueio da defesa, enquanto o Chicago apostou nos contra-ataques rápidos puxados por Shaqiri.

O time da Conferência Oeste quase saiu na frente aos dez minutos. Emanuel Reynoso recebeu passe de Robin Lod e ficou na cara do gol. O meia ofensivo chutou na saída do goleiro, mas foi marcado impedimento na jogada.

Aproveitando os erros da saída de bola dos Loons, o Fire oferecia maior perigo em suas chegadas, mas falhava em acertar o último passe.

Aos 20 minutos, Reynoso ofereceu grande perigo mais uma vez ao Chicago Fire. O argentino cobrou falta com maestria e Slonina precisou operar um verdadeiro milagre com a ponta dos dedos. A bola ainda chegou a bater no travessão.

A melhor chance dos visitantes também saiu de uma cobrança de falta. Aos 38′, Shaqiri cobrou falta na barreira, a bola sobrou para Gastón Giménez que chutou, mas a bola caiu nos pés de Omsberg dentro da área. O zagueiro chutou fraco no meio do gol e St. Clair não teve trabalho para fazer a defesa.

Truncado, o jogo não rendeu muitas emoções no restante do primeiro tempo, graças ao excesso de erros e faltas cometidas por ambos os lados.

Assim como terminou a primeira etapa, os últimos 45 minutos se iniciaram com mais vontade do que técnica.

A primeira grande chance da reta final veio aos 55′. Gastón Giménez apareceu no lado esquerdo e cruzou rasteiro para dentro da área, a bola chegou para Stanilav Ivanov que chutou colocado, mas St. Clair defendeu.

Aos 64′, foi a vez de Kacper Przybyłko colocar o goleiro da franquia de Minneapolis para trabalhar. O centroavante polonês recebeu passe de Xherdan Shaqiri e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio.

Diferente da primeira etapa, o Minnesota passou a apostar na bola aérea, mas sem sucesso. Na sua primeira finalização com a bola no chão, veio o gol. Aos 72′, Reynoso recebeu passe de Hlongwane na meia-lua e chutou colocado no canto de Slonina, que não conseguiu alcançar.

Aos 77′, a situação para a franquia de Illinois se complicou ainda mais. O meio-campista Federico Navarro recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso.

Com um a mais em campo, os mandantes encontraram ainda mais espaços na defesa do Chicago Fire. O técnico Ezra Hendrickson mexeu na equipe com a entrada de Pineda, mas não conseguiu segurar o ímpeto adversário.

Em escanteio cobrado por Reynoso no lado direito, aos 84′, Arriaga surpreendeu a defesa rival e cabeceou para o fundo do gol. Sem chances para o jovem goleiro do Chicago Fire.

Apático, o Chicago Fire não conseguiu ensaiar uma reação e ainda sofreou mais um gol. Robin Lod colocou o último prego no caixão dos Firemans. Hlongwane encontrou o meia, dentro da área, passou pelo marcador, cortou para dentro e chutou com classe no canto de Slonina, sacramentando a vitória, aos 88′.

 

FICHA TÉCNICA

Minnesota United – 3
St. Clair; Fisher, Boxall, Dibassy, Lawrence; Arriaga, Trapp, Lod (Hunou), Reynoso (Rosales), Fragapane (Danladi); Amarilla (Hlongwane)
Téc.: Adrian Heath

Chicago Fire – 0
Slonina; M. Navarro, Czichos, Omsberg, Sekulic; Giménez, F. Navarro, Gutiérrez (Bornstein), Shaqiri (Pineda), Ivanov (Espinoza); Przybyłko (Durán)
Téc.: Ezra Hendrickson

Gols: Emanuel Reynoso, Kervin Arriaga e Robin Lod (MNU)
Cartões Amarelo: Miguel Navarro, Gastón Giménez, Federico Navarro (CHI) / Wil Trapp (MNU)
Cartões  Vermelho: Federico Navarro (CHI)

(Capa: Reprodução/ Twitter Minnesota United)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1