InícioMajor League SoccerCharlotte FCCom gol de estreante brasileiro, Charlotte FC vence o Inter Miami

Com gol de estreante brasileiro, Charlotte FC vence o Inter Miami

Equipes voltam suas atenções para a US Open Cup, onde o time da Flórida e da Carolina do Norte jogam durante a semana

Neste sábado (7), Charlotte FC superou o Inter Miami por 1 a 0 pela décima semana da Major League Soccer. O gol salvador foi marcado pelo brasileiro André Shinyashiki, estreante da partida, e colocou a torcida, em peso no Bank Of America Stadium, ao delírio.

Com o resultado, o Crown alcançou a sexta colocação com 13 pontos em 11 jogos disputados na Conferência Leste, ingressando a zona de classificação para os playoffs momentaneamente. Situação diferente da vivida pelos Herons, que após ter se recuperado no campeonato, chega a sua segunda derrota consecutiva e estaciona na 12ª posição da mesma Conferência com dez pontos em dez jogos, podendo terminar a rodada como lanterna.

De olho no título da US Open Cup, as equipes não terão muito tempo de descanso. Na terça-feira (10), o Inter Miami recebe o South Georgia Tormenta FC, da USL1. No dia seguinte (11), é a vez do Charlotte FC ir a campo, contra o Richmond Kickers, também da USL1, fora de casa.

charlotte fc vence o inter miami / 7 de maio de 2022
(Reprodução: Twitter/ Charlotte FC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Os donos da casa começaram assumindo o controle de jogo e chegou com a primeira chance com Karol Swiderski, aos 4′, mas sem oferecer muito perigo ao goleiro Drake Callender.

Principal referência dos visitantes, Leonardo Campana teve atenção especial da defesa do Crown e era marcado de perto por dois ou mais jogadores.

Dominante na partida, o Charlotte trocou muitos passes no campo ofensivo e a movimentação do ataque, confundia a defesa adversária. Mais uma vez, Swiderski, aos 14′, chutou ao gol, mas Kieran Gibbs tirou próximo da linha. Sérgio Ruiz e Kamil Jozwiak, aos 18′ e 25′, respectivamente, também tiveram chances de abrir o placar.

Gradualmente, o Inter Miami foi equilibrando as forças do duelo. Aos 34′, Gibbs tabelou com Robbie Robinson e Campana, ficando na cara do gol defendido por Kristijan Kahlina. O experiente lateral inglês chutou, mas o croata realizou a defesa. Quatro minutos depois, foi a vez de Vassilev também ser parado pelo goleiro.

No segundo tempo, o Inter Miami deu continuidade na sua ‘blitz’ em busca do primeiro gol. Aos 52′, Gibbs travou mais um duelo com Kahlina, após aparecer livre na área, mas o arqueiro novamente sobressaiu.

Mesmo possuindo incríveis 72% de posse de bola, o time da Carolina do Norte não conseguia transformar seus passes em chances efetivas de gol. Diferente do rival, o Inter Miami vinha criando as melhores chances da etapa final.

Em busca de mudar este cenário, aos 56′, André Shinyashiki entrou em campo para realizar sua estreia pela franquia de expansão da MLS deste ano. O meia-esquerda substituiu Jozwiak, que fez seu primeiro jogo como titular.

A alteração deu certo. Aos 68′, Reyna recebeu enfiada de Bronico e cruzou para o meia complementar para o gol, no contrapé de Callender, que não teve chances.

O gol foi sentido pelo Inter Miami, que não conseguiu oferecer mais perigo à meta do Charlotte. O técnico Phil Neville até realizou substituições para deixar a equipe mais avançada, mas a defesa dos mandantes dificultava a criação de jogadas.

Com o resultado positivo em mãos, os comandados de Miguel Ángel Ramírez passaram a jogar mais recuados e ditaram o ritmo de jogo até o apito final.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Charlotte FC — 1
Kahlina; Fuchs (Makoun), Corujo, Bronico, Mora; Lindsey, Ruiz (Alcívar), Bender, Jozwiak (Shinyashiki); Swiderski (Ríos), Gaines (Reyna)
Téc.: Miguel Ángel Ramirez

Inter Miami — 0
Callender; Gibbs, Sailor, McVey, Yedlin; Gregore, Duke, Jean Mota (Ulloa); Robinson (Rodríguez), Campana, Vassilev (Lassiter)
Téc.: Phil Neville

Gol: André Shinyashiki (CHA)
Cartão amarelo:
Brandt Bronico (CHA)

(Capa: Reprodução/ Twitter Charlotte FC)

 

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1