InícioMajor League SoccerColumbus CrewPrévia: Em duelo de artilheiros, Columbus Crew e FC Cincinnati fazem confronto...

Prévia: Em duelo de artilheiros, Columbus Crew e FC Cincinnati fazem confronto direto

Separados por apenas um ponto, o clássico regional ganha mais elementos para a realização de um grande jogo

Neste domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), o Columbus Crew recebe o FC Cincinnati no Lower.com Field, localizado na capital do estado de Ohio, em mais uma partida válida pela Semana 21 da Major League Soccer. O confronto conhecido como “Hell Is Real” (ou “Inferno é Real”, em português) refere-se a gigante placa na área rural nos arredores da estrada que conectam às duas cidades do Meio Oeste estadunidense.

Sexto colocado com 27 pontos, o Cincinnati, do técnico Pat Noonam, vem crescendo de desempenho em campo após as boas atuações do brasileiro Brenner, autor de um gol ou uma assistência em quatro dos últimos cinco jogos. Mesmo assim, os resultados desejados não tem sido alcançados: O Orange-and-Blue possui somente uma vitória e quatro empates.

Anfitrião do embate de domingo, o Columbus se encontra duas posições abaixo do rival com 26 pontos. A equipe continua em boa forma nas últimas semanas, após superar um período ruim de apenas uma vitória em dez jogos e voltou de vez para a disputa dos playoffs. Muito desse grande momento é explicado pelas atuações do colombiano Cucho Hernández.

Este será a décima partida entre os competidores do mesmo Estado. A vantagem vai para os Crews, que venceram quatro partidas. O confronto ainda possui três empates e duas vitórias do Cincy. Na última vez que se encontraram, em agosto do ano passado, o time da capital se sobressaiu por 3 a 2, em casa.

Rivalidade entre FC Cincinnati e Columbus Crew vem ganhando ainda mais emoção
(Reprodução: Twitter/ Columbus Crew)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

COLUMBUS CREW

Apesar do bom momento, o Columbus tem encontrado dificuldades de liquidar seus jogos. São cinco empates nos últimos sete jogos, o último contra o D.C. United nesta quarta-feira (13), após sair duas vezes na frente do placar, que acabara de nomear Wayne Rooney como seu novo técnico.

Reforço mais caro da história da franquia, Cucho Hernández já deixou a bola no fundo das redes em três oportunidades e parece ter sido a peça que faltava no comando do time.

Embora não tenha desfalques confirmados, ainda não se sabe se o técnico Caleb Porter irá utilizar o zagueiro Milos Degenek e o volante brasileiro Artur, que se encontram em fase final de recuperação de suas respectivas lesões.

FC CINCINNATI 

Assim como o adversário, o Cincy também vive uma sequência de empates. São cinco nos últimos seis jogos, sendo quatro consecutivos. O mais marcante deles no histórico confronto contra o New York City FC, há mais de duas semanas.

Contra o Vancouver Whitecaps no meio de semana, Álvaro Barreal e Brandon Vazquez marcaram, sendo o décimo de Vázquez na Liga, colocando-o na corrida pela Chuteira Dourada da competição. Ainda no setor de ataque, Brenner continua demonstrando grande futebol, dando muitas esperanças a seus torcedores e comissão técnica.

Entre os desfalques, o defensor Ronald Matarrita e o meio-campista Júnior Moreno seguem no departamento médico. Já o meia-armador Luciano Acosta recebeu uma punição de dois jogos pela Comissão de Disciplina da MLS e também desfalca a equipe para o Clássico de Ohio.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

Columbus Crew
Room; Mensah, Williams, Degenek; Moreira, Nagbe, Morris, Igbekeme, Santos; Zelarayan, Hernández
Téc.: Caleb Porter

FC Cincinnati
Celentano; Hagglund, Cameron, Blackett; Gaddis, Nwobodo, Cruz, Nelson; Acosta; Vazquez, Brenner
Téc.: Pat Noonam

(Capa: Reprodução/Twitter Columbus Crew)

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1