InícioNotíciasAlém da MLSCom participações importantes, brasileiro ganha titularidade no Orlando City B

Com participações importantes, brasileiro ganha titularidade no Orlando City B

Juninho é destaque na disputa da MLS Next Pro e conta sobre adaptação ao futebol nos Estados Unidos

A cada temporada o futebol dos Estados Unidos tem aberto o leque para receber jovens jogadores. Competições que antes eram vistos com um nível mais fracos, e um caminho para jogadores próximos da aposentadoria, também se tornou um caminho para atletas brasileiros que buscam espaços para mostrar o seu futebol.

Juninho em ação pelo Orlando City B. (Reprodução/Orlando City)

É o caso do meio campista Juninho que chegou ao Orlando City em fevereiro através de um empréstimo e tem feito parte da boa campanha do time B. A equipe é a quinta colocada na classificação geral e já garantiu a vaga para disputar as oitavas de final.

Temos feito uma grande competição e sabemos dos nossos compromissos. Estou em um país com uma cultura e idioma diferente, então obviamente que a adaptação demanda um certo tempo. Sou muito grato a todos do clube que me receberam muito bem, tanto os jogadores como a comissão técnica me deram todo apoio para ganhar confiança e tornar essa adaptação mais fácil. Hoje depois de 5 meses, acredito que estou na minha melhor fase, buscando melhorar dia após dia e mostrar a minha qualidade dentro de campo”, comentou o jogador.

Com apenas 22 anos, o brasileiro segue com um contrato com o Vasco da Gama e acredita que suas boas atuações na MLS Next Pro podem creditar ele a uma competição ainda maior.

Estou aqui para mostrar a minha qualidade dentro de campo, seja na equipe B ou no time principal do Orlando City, quero mostrar a minha melhor versão. Acredito que com esses minutos na MLS Next Pro possa me dar créditos para chegar em uma liga ainda maior, sei que tenho capacidade para isso”, finalizou.

(Fotos: Reprodução/Orlando City)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1