InícioMajor League SoccerGoleiro Andre Blake do Union expressa frustração com o volume de jogos...

Goleiro Andre Blake do Union expressa frustração com o volume de jogos imposto pela MLS

Após o que será seu 45.º jogo dos possíveis 54 no total pelo Philadelphia Union nesta temporada, o goleiro e vice-capitão Andre Blake criticou a Major League Soccer por sobrecarregar o calendário, em entrevista ao repórter Jonathan Tannewald do Philadelphia Inquirer.

Andre Blake e as novas competições de 2023

De acordo com Blake, as equipes vencedoras são vítimas do seu próprio sucesso. Caso continuem a vencer, as equipes da MLS jogam em até quatro competições por ano: a temporada regular (mais os playoffs), a Copa das Ligas (Leagues Cup), a Copa do Aberto dos EUA (US Open Cup) e a Liga dos Campeões da Concacaf, a última, considerada a mais importante para uma equipe da Concacaf e logo no comecinho da temporada, isso ainda se a equipe chegue a se qualificar para ela.

Ambos Messi e Blake jogaram a Leagues Cup, uma verdadeira indulgência de verão, e ainda tiveram que lidar com a carga de jogos internacionais de suas seleções da Jamaica e Argentina respectivamente.

Este ano, o Union esteve na briga por todos os quatro títulos, com grandes desempenho até as semifinais da Liga dos Campeões e chegando ao terceiro lugar da Copa das Ligas (Leagues Cup).

“Somos nós que estamos sofrendo e a qualidade da liga vai diminuir”, disse Blake ao The Inquirer. “A liga vai nos permitir ter mais profundidade [de elenco]? Ou, se você pedir aos jogadores para jogarem tantas partidas, obviamente haverá lesões e, quando ocorrerem lesões, os times não terão seus melhores jogadores em campo.”

Andre Blake prevê: lesões e fator entretenimento diluído

Isso parece ser verdade até na situação do Inter Miami envolvendo Lionel Messi. A equipe da Florida parece ter perdido sua maior estrela devido a um estiramento muscular, o que deve afastar o argentino campeão do mundo dos gramados pelo restante da temporada de 2023. Hoje mesmo, o Chicago Fire anunciou que oferecera um crédito de 250 dólares por ingresso, já que foi anunciado que Messi não estará em campo no jogo de sua equipe contra o Chicago no Soldier Field.

Ambos Messi e Blake jogaram a Leagues Cup, uma verdadeira indulgência de verão, e ainda tiveram que lidar com a carga de jogos internacionais de suas seleções da Jamaica e Argentina respectivamente, muitas vezes enquanto o calendário da liga norte-americana não é paralisado, mais uma vez penalizando as equipes que dispõem de jogadores considerados “internacionais”. Foi o caso de outros jogadores também como o gabonês Denis Bouanga do LAFC que durante a última parada da FIFA, não jogou durante a derrota de 2 a 0 de seu clube para o Portland Timbers no Oregon, diante da viagem longa para representar seu país.

Enquanto isso, as demais temporadas pelo mundo fizeram a costumeira parada para assistir suas seleções. Nos Estados Unidos, entretanto, a MLS opera com total independência de sua federação, preferindo que a bola continue rolando durante o embolado calendário criado por Don Garber para a liga, basicamente cobrindo todos os meses onde o frio não atrapalha de vez a festa: fevereiro a novembro.

 

Capa / Philadelphia Union

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1