InícioMajor League SoccerFC DallasBenfica e FC Dallas fazem acordo para parceria de desenvolvimento

Benfica e FC Dallas fazem acordo para parceria de desenvolvimento

A parceria visa oferecer aos jogadores um caminho para o futebol profissional tanto nos Estados Unidos quanto em Portugal.

S.L. Benfica e FC Dallas anunciaram hoje uma parceria de desenvolvimento de talentos que reunirá duas das academias de juventude mais bem-sucedidas do futebol mundial.

O Benfica, gigante português, conquistou um recorde de 38 campeonatos nacionais e duas Ligas dos Campeões Europeus. O Dallas por sua vez, foi duas vezes campeões da Copa Aberta Lamar Hunt dos Estados Unidos. As equipes irão colaborar para trocar experiências de treinamento que permitirá que jovens talentosos experimentem diferentes estilos de jogo e culturas para aprimorar seu desenvolvimento pessoal e profissional.

“Desenvolver talentos internamente é uma de nossas filosofias fundamentais no FC Dallas”, disse o presidente do FC Dallas, Dan Hunt. “Fazer parceria com um clube que compartilha nosso compromisso e possui o legado e o talento que o Benfica possui nos permite criar incríveis oportunidades para atletas e profissionais de futebol globalmente.”

Estados Unidos: Mercado Estratégico para o Benfica

“Os Estados Unidos é um mercado estratégico para o crescimento do clube”, disse o vice-presidente do Benfica, Manuel de Brito. “O futebol tem sido o esporte de crescimento mais rápido entre os jovens nos EUA e o Benfica tem procurado ativamente oportunidades nos últimos dois anos. Acreditamos que essa parceria nos ajudará a aumentar nossa presença nos EUA. O FC Dallas é a principal academia de futebol juvenil da América, e vários ex-jogadores da Academia FC Dallas estão nas seleções nacionais dos Estados Unidos, México e Canadá. Portanto,  o FC Dallas foi um passo natural para o Benfica. As possibilidades são infinitas e acredito que essa parceria será um sucesso.”

“Essa parceria nos permite dar aos nossos jogadores exposição mundial a um dos melhores programas de academia de futebol”, disse o diretor técnico do FC Dallas, Andre Zanotta. “Nossas filosofias compartilhadas tornam essa uma parceria ideal para nossos clubes.”

O Benfica e o FC Dallas também colaborarão na troca de metodologias de treinamento e especialização que ajudaram a desenvolver vários jogadores da seleção nacional, como Bernardo Silva, Ruben Dias, João Félix, João Cancelo, Chris Richards, Ricardo Pepi, Jesús Ferreira e Paxton Pomykal.

Peter Musa, novo atacante do FC Dallas

Gualter Fatia/Getty Images
Gualter Fatia/Getty Images

Recentemente, O FC Dallas e o Benfica trabalharam juntos para executar a transferência do atacante croata Petar Musa do Benfica para o Dallas em fevereiro.
Musa chega ao Dallas após passar os últimos dois anos no Benfica, onde fez 66 jogos e marcou 17 gols em todas as competições.

“O desenvolvimento de jogadores está no cerne do DNA do Benfica, e estamos orgulhosos do trabalho que fizemos nessa área”, disse o diretor do Benfica Campus, Pedro Mil-Homens. “Esperamos compartilhar nossas ideias e experiência com o FC Dallas e aprender certamente com eles também. Essa colaboração beneficiará muitos de nossos jogadores, que poderão ter novas experiências e uma trajetória de carreira adicional nos Estados Unidos”.

O Benfica ganhou o prêmio de melhor academia do mundo três vezes no prestigiado Globe Soccer Awards nos Emirados Árabes Unidos. Situada dentro do moderno Benfica Campus, esta renomada instituição aprimorou as habilidades de inúmeros jovens atletas, nutriu seu potencial e os impulsionou para o palco global.

A Academia FC Dallas é amplamente reconhecida como uma das melhores dos Estados Unidos. Trinta e sete jogadores da Academia FC Dallas assinaram com o time principal do clube, o maior número na Major League Soccer, enquanto oito jogadores ocupam atualmente vagas no elenco.

A presença do Benfica nos Estados Unidos vem crescendo nos últimos anos, com o clube engajado ativamente em iniciativas para fomentar o crescimento e a colaboração. Este compromisso é exemplificado através da organização de campos de treinamento, onde aspirantes a jogadores de todo os Estados Unidos têm a oportunidade de se envolver na rica cultura do futebol do Benfica, enquanto recebem treinamento e mentoria de alto nível.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1