InícioNotíciasAlém da MLSEm alta no Vila Nova, Anderson Conceição relembra passagem pela MLS e...

Em alta no Vila Nova, Anderson Conceição relembra passagem pela MLS e amistoso contra o Inter Miami

O Território MLS conversou com o zagueiro Anderson Conceição, ex-Philadelphia Union e hoje no Vila Nova.

Foto: AV Assessoria

O zagueiro Anderson Conceição, de 34 anos, bateu um papo com o Território MLS Brasil e contou um pouco mais sobre sua passagem pela MLS.

Hoje, em alta, no Vila Nova, o zagueiro passou pelo Philadelphia Union em 2016 e teve poucas chances na equipe principal, sendo mais utilizado na USL.

Na época, Anderson ficou no banco em diversas ocasiões, mas só fez uma partida com a equipe principal.

No papo, o zagueiro ressaltou a experiência que adquiriu na ocasião e destacou a cultura americana e a oportunidade de jogar nos Estados Unidos.

Anderson voltou a enfrentar uma equipe da MLS em 2023, quando jogava no Vasco da Gama. O Cruz-maltino foi aos Estados Unidos para a realização de sua pré-temporada e enfrentou o Inter Miami, ainda sem Messi e suas outras estrelas. O Vasco ganhou por três a zero.

– Você teve uma passagem curta pelo Philadelphia Union, conta um pouco mais pra gente como foi o processo para a sua chegada no clube?

Minha passagem pelo Philadelphia Union foi uma muito boa. Tirei muitas coisas boas do clube, das pessoas e da cultura. Não tive a sequência que eu esperava ter de jogos e tudo mais, porque eu tinha algumas metas no meu contrato, mas enfim, acabou não sendo da maneira que eu imaginei. Mas, individualmente, eu pude aprender uma nova língua, uma nova cultura, morar nos Estados Unidos, ver o crescimento do clube, da liga também e foi um grande aprendizado para mim.

– Desde 2016, quando você jogou no Union, a MLS evoluiu bastante em relação ao nível da liga, qual foi a sua impressão da MLS enquanto esteve por lá?

A MLS vem evoluindo a cada temporada, aumentando o nível de competitividade, trazendo grandes jogadores, comprando também grandes jogadores, principalmente jogadores jovens, com potencial ainda para evoluir bastante, para crescer o nível da liga.

Os clubes vem evoluindo também, já é da cultura do americano ter essa ótima gestão, de ter ótimas profissionais em seus clubes e dar todo o suporte para o jogador fazer uma grande temporada e ficar tranquilo. A MLS vem crescendo bastante, agora com jogadores de nível mundial também, caso do Messi, de Suárez e outros. É uma competição que cada ano que passa ela vai aumentando e vai evoluindo cada vez mais.

Foto: AV Assessoria

– Hoje vemos muitas negociações entre o futebol brasileiro e o futebol dos Estados Unidos, você já chegou a ter alguma oportunidade para voltar para a MLS? Teria vontade?

A MLS hoje sempre teve um poder financeiro muito alto para comprar jovens jogadores, principalmente no nosso futebol no Brasil. Uma das últimas compras deles agora foi o Gabriel Pec, que é um menino muito promissor, jovem, com bastante jogos pelo Vasco, com proposta também para ir para a Europa, e a MLS acabou levando. Acaba tendo essa força também, a vantagem de você morar em um grande país, em um grande centro, com uma excelente cultura. Isso aí acaba despertando o desejo entre os jogadores jovens também.

Eu acabei não tendo mais nenhuma oportunidade de voltar na MLS. Mas o período em que eu estive lá eu gostei muito e tirei muitas coisas boas também da MLS para o meu futebol.

– Em 2023, ainda no Vasco, você teve a oportunidade de voltar aos Estados Unidos para enfrentar o Inter Miami, como foi essa excursão pelos Estados Unidos? Acha uma boa os times brasileiros realizarem pré temporada lá?

Em 2023 a gente acabou indo fazer a pré-temporada em Miami e Orlando, porque a proprietária do Vasco hoje em dia tem sede lá e isso foi muito bom. Muito bom para o Vasco, e para os jogadores também terem uma nova visão de como funciona a liga nos Estados Unidos, a gente teve a oportunidade de treinar no CT do Inter Miami e foi muito bom, foi muito bacana essa excursão com o Vasco com essa pré-temporada. É uma boa, a maioria dos clubes no Brasil tem feito isso durante as pré-temporadas, no início do ano e foi muito bacana essa pré-temporada, a gente acabou podendo usufruir bastante do país.

– Você chegou recentemente no Vila Nova, já marcou gol e vem jogando em alto nível, quais são suas expectativas para o ano de 2024?

Estou muito feliz aqui no Vila, foi muito bem recebido pelas pessoas, um clube que vem se organizando, vem se reestruturando.

Eu estou muito feliz em fazer parte desse processo, em ajudar o Vila Nova a chegar bem no Campeonato Brasileiro da Serie B, mas antes a gente vem buscando estar fazendo um excelente Campeonato Goiano. Agora a gente vai jogar as quartas de finais, estou muito motivado, muito feliz em fazer um grande ano com a camisa do Vila Nova.

Foto: Reprodução Instagram/Anderson Conceição
@Tiagobrandao_8
@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1