InícioFIFAEliminatórias para a Copa do MundoNo frio de Saint Paul, Estados Unidos goleiam Honduras nas Eliminatórias da...

No frio de Saint Paul, Estados Unidos goleiam Honduras nas Eliminatórias da CONCACAF

Apesar da baixa temperatura em Saint Paul, Estados Unidos não encontram resistência de Honduras e voltam a somar três pontos nas Eliminatórias da CONCACAF

No frio de Saint Paul e sua sensação térmica de -27 graus, os Estados Unidos derrotaram Honduras por 3 a 0, com gols de McKennie, Zimmerman e Pulisic, nesta quarta-feira (2), no Allianz Field, valendo pela pela 11a rodada do octogonal final das Eliminatórias da CONCACAF. O resultado deixa os EUA com 21 pontos, na segunda colocação, atrás apenas do Canadá que lidera com 22 pontos. Eliminada, a seleção de Honduras aparece na lanterna do octogonal, com apenas três pontos.

Os Estados Unidos voltam à campo pelas Eliminatórias apenas em março pela última – e decisiva – rodada do octogonal para enfrentar México, Panamá e a Costa Rica. Já Honduras de despede contra Panamá, México e Jamaica.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO 

A derrota para o Canadá na última rodada das Eliminatórias da CONCACAF fez com que o técnico Gregg Berhalter realizasse modificações na equipe titular dos Estados Unidos para enfrentar Honduras. Christian Pulisic, Yunus Musah e Gyardes Zardes deixaram a equipe por opção de Berhalter e deram lugar para Luca de la Torre, Jordan Morris e Ricardo Pepi. Na lateral-direita, Sergiño Dest saiu para a entrada de Reggie Cannon, enquanto Tyler Adams, lesionado, foi substituído por Kellyn Acosta. 

As mudanças de Gregg Berhalter surtiram efeito e os Estados Unidos apresentaram bom futebol na etapa inicial, com mais de 74% de posse de bola. Logo aos 8’, o domínio dos estadunidenses resultou em gol. Na cobrança de falta da intermediária direita feita por Kellyn Acosta, Weston McKennie subiu mais do que a zaga adversária e mandou para o fundo das redes de Luís Lopez. 

A vantagem no placar deu tranquilidade aos Estados Unidos, que desperdiçou boas oportunidades para ampliar o placar com Tim Weah e Ricardo Pepi. Mas, aos 36′, Walker Zimmerman não vacilou após receber novo cruzamento de Kellyn Acosta, desta vez da intermediária esquerda. O capitão dos estadunidenses teve tempo para girar sobre a marcação e mandar para o fundo do gol de Luis Lopez. Apesar de perder por 2 a 0, a seleção de Honduras não incomodou Matt Turner, que foi um mero espectador durante todo o primeiro tempo.

Na etapa final, o técnico de Honduras, Hernán Darío Gómez, voltou do intervalo com três substituições em sua equipe; Lozano, Róchez e Menjívar entraram no lugar de Quioto, Rodríguez e Menjívar. Mas, quem quase marcou foram os Estados Unidos. Primeiro com Miles Robinson, que escorou cruzamento de Antonee Robinson e, posteriormente, com Tim Weah, que tabelou com McKennie e recebeu diante de Menjívar, que fechou o ângulo do camisa 21 e realizou defesa salvadora.

O panorama da partida seguiu da mesma forma que o primeiro tempo. Sem serem incomodados pelos hondurenhos, os Estados Unidos foram criando – e desperdiçando – chances com Ricardo Pepi e Jordan Morris, que acabou dando lugar à Pulisic aos 63′. E foi o atacante do Chelsea que ampliou o placar aos 67′. Depois da cobrança de escanteio, Zimmerman desviou de cabeça e Pulisic ficou com a sobra dentro da área. Sem vacilar, o atacante bateu de primeira e balançou as redes de Honduras pela terceira vez.

Com o jogo já definido, Gregg Berhalter aproveitou para colocar Brenden Aaronson, Jesús Ferreira e Cristian Roldán nos lugares de Tim Weah, Ricardo Pepi e McKennie. Ainda daria tempo para Pulisic voltar a mostrar oportunismo e marcar o quarto gol dos Estados Unidos, mas a arbitragem apontou impedimento de Aaronson na jogada e anulou corretamente o gol.

 

FICHA TÉCNICA

Estados Unidos – 3
Turner; Cannon, Zimmerman, Miles Robinson e Antonee Robinson; Acosta, McKennie (Roldán), Luca de la Torre e Weah (Aaronson), Morris (Pulisic) e Ricardo Pepi (Ferreira).
Téc: Gregg Berhalter

Honduras – 0
Luis López (Menjívar); Elvir, Maldonado, Figueroa e Quaye; Mejía, Rodríguez (Róchez), Kevin López (García) e Delgado; Elis e Quioto (Lozano).
Téc: Hernán Darío Gómez

Gols: McKennie, Zimmerman e Pulisic (EUA)
Cartões amarelos: Quaye e Mejía (HON)

(Capa: Reprodução/Twitter/USMNT)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1