InícioUSAUSWNTCom dois gols de pênaltis, seleção americana avança na Copa do Mundo

Com dois gols de pênaltis, seleção americana avança na Copa do Mundo

Na tarde desta segunda-feira (24), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, os Estados Unidos enfrentaram a seleção da Espanha no Stade Auguste-Delaune, na cidade de Reims. Com dois pênaltis cobrados por Megan Rapinoe, a seleção feminina conseguiu avançar para a próxima fase, onde enfrentará as anfitriãs do torneio (França).

Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo logo no início da partida. Aos 4′, a ponta-direita Tobin Heath invadiu a área e foi derrubada pela defensora Maria Pilar León. Prontamente, a arbitra húngara, Katalin Kulcsar, assinalou a penalidade máxima. Quem cobrou foi a camisa 15, Rapinoe, que não desperdiçou a cobrança. Dois minutos mais tarde, em erro na saída de bola da goleira americana, Lucia Garcia ajeitou para a estrela espanhola, Jennifer Hermoso, que, de fora da área, encobriu a goleira Alyssa Naeher e empatou a partida em Reims.

Na segunda etapa, a Espanha conseguiu uma leve superioridade em relação as americanas. O destaque foi a atacante Lucia Garcia, que organizou as ações ofensivas para a Espanha, mas sem sucesso. Aos 70′, Rose Lavelle, em jogada individual, foi tocada por Virginia Torrecilla dentro da área e novamente a árbitra assinalou a penalidade. Ela chegou a revisar o lance no VAR, mas acabou mantendo a decisão. Rapinoe cobrou e marcou o seu segundo gol e o segundo gol dos Estados Unidos na partida. O gol sofrido abalou a seleção espanhola, que não conseguiu mais produzir ofensivamente, terminando, assim, a partida com vitória americana.

Com a vitoria da USWNT, as americanas continuam com 100% de aproveitamento na competição e vão enfrentar, na sexta-feira (28), as favoritas e anfitriãs do torneio, França. As francesas eliminaram a seleção brasileira na tarde deste domingo (23) por 2 a 1. A partida de sexta-feira será no Parc de Princes, em Paris.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1