Ir para conteúdo
Anúncios

Pequeno país do Caribe enfrenta os Estados Unidos na Copa Ouro

Neste domingo, a seleção norte-americana entra em campo pelas quartas de final da Copa Ouro 2019, depois de uma primeira fase perfeita, vencendo todos os jogos sem sofrer nenhum gol. A julgar pela tradição futebolística, os americanos tem tudo para chegar à próxima fase, já que enfrentam a seleção de Curaçao, pequena ilha caribenha com apenas 160 mil habitantes. No entanto, Curaçao vive o melhor momento da história de sua seleção e por isso é bom que os Estados Unidos abram o olho.

Com o futebol globalizado de hoje, a seleção de Curaçao tem alguns nomes conhecidos e com experiência em grandes centros do futebol mundial, como a Europa. É o caso do meia Leandro Bacuna, maior artilheiro da seleção com 10 gols. Na última temporada, jogou a Premier League pelo Cardiff City e já defendeu também o Aston Villa em solo inglês. O zagueiro Martina, recordista em atuações com a camisa da seleção (41 jogos) e o goleiro Room, do PSV/HOL, também chamam a atenção. Além deles, 12 jogadores atuam no futebol holandês.

Para chegar até as quartas e enfrentar a seleção americana, Curaçao foi a segunda colocada do Grupo C da Copa Ouro, deixando para trás Honduras e El Salvador. Na última rodada, o time conseguiu empatar com a Jamaica e contou com uma ajuda de Honduras, que já eliminada, goleou El Salvador. O duelo entre Estados Unidos e Curaçao será no domingo, as 21h de Brasília.

Quartas de final da Copa Ouro 2019. (Reprodução Twitter Copa Ouro).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: