InícioMajor League SoccerAtlanta United FCEm meio a fase ruim do Atlanta United, Ezequiel Barco dá exemplo...

Em meio a fase ruim do Atlanta United, Ezequiel Barco dá exemplo de como não agir

Lesão de seu principal goleador Josef Martinez ainda em março, demissão afobada de Frank de Boer após a eliminação na fase de grupos do ”MLS is Back” em julho, a saída de seu camisa 10 Pity Martinez no último dia 7 deste mês de setembro e no meio de tudo isso resultados questionáveis e atuações muito ruins.

Como se não faltasse mais nada para piorar, piorou. E Ezequiel Barco, meia argentino de 21 anos que em 2018 foi uma das maiores compras da história da Major League Soccer, proporcionou dois outros capítulos desta quase história de horror do time ”Five Stripes” na temporada. No antepenúltimo jogo da franquia, no empate contra o Inter Miami, em casa, ao ser substituído pelo técnico Stephen Glass na segunda etapa do jogo, Barco se desagradou e começou a brigar verbalmente com integrantes do banco de reserva de sua equipe, uma atitude no mínimo desnecessária e desrespeitosa. Depois, no último jogo que envolveu o Atlanta, na última quarta-feira (9), contra o próprio Miami, mas em partida fora de casa, em um lance de pênalti para a equipe rubro-negra, Barco também se desentendeu com os mexicanos Jurgen Damm e com ”El Cubo” Torres, que estavam decidindo entre eles quem iria cobrar o penal, mas o argentino veio e tomou a frente para executar a cobrança, mesmo a contra-gosto dos companheiros, e acabou perdendo o pênalti que poderia dar o empate ao seu time. O árbitro mandou a cobrança voltar por invasão e Barco voltou a desperdiçar a cobrança. O jogo terminou em 2 a 1 para a equipe da Flórida.

(Mesmo com lideres no elenco, como o capitão Brad Guzan, Barco não segue à risca o profissionalismo/Foto: divulgação Twitter Atlanta United)

Por mais que possamos relativizar os dois episódios e entender o lado de insatisfação de Barco, não era momento nem existia espaço para que ambos os feitos fossem realizados, devido a todos estes problemas já citados no texto. O que faltou foi profissionalismo e sensibilidade ao ex-Independiente/ARG, e mais, fica claro como o argentino enxerga o seu comandante Glass, como alguém menor que ele, já que é sempre bom lembrar que o técnico escocês nunca treinou nenhuma equipe e ainda tem o rótulo e o selo da diretoria de interino.

Além disto, os dois casos vem em um espaço de oito dias em que surgiram especulações de que o Sevilla/ESP, atual campeão da Europa League, segunda maior competição do continente europeu, estaria interessado nos trabalhos do jogador do Atlanta United. Ou seja, no mínimo, estranho que as atitudes tenham sido feitas agora, sendo que há algum tempo Barco, que já é um jogador polêmico, não se envolvia em situações como essas.

(Foto da capa: divulgação Twitter Atlanta United)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1