InícioCanadáGreg Vanney está muito perto de renovar seu contrato com o Toronto...

Greg Vanney está muito perto de renovar seu contrato com o Toronto FC

O técnico multi-campeão pelo Toronto FC, Greg Vanney, está muito perto de renovar seu contrato de comandante da equipe, o técnico revelou hoje (13) em entrevista.

Ídolo dos fãs do Toronto, Greg Vanney chegou ao clube em 2014 com um contrato que duraria durante três temporadas, em 2017 renovou até o fim desse ano e o que indica é que a próxima renovação está bem perto de acontecer. Desde a saída de Ben Olsen do comando do D.C. United na semana passada, Vanney se tornou junto com Jim Curtin, treinador do Philadelphia Union, o segundo técnico mais antigo da Major League Soccer, ficando atrás apenas de Peter Vermes, técnico do Sporting Kansas City e que está a 10 anos no comando da equipe.

Perguntado em entrevista coletiva, Greg Vanney disse que as conversas para a sua renovação estão adiantadas e que tem sido boas, porém prefere deixar isso “de lado” e focar no restante da temporada, que até então tem sido ótima para o Toronto.

“Estamos fazendo uma bela temporada e não podemos deixar assuntos paralelos nos afetarem, as conversas para a renovação estão acontecendo e tendo um bom desenrolar, mas o meu foco é no nosso objetivo e prefiro deixar isso de lado”, disse o treinador.

Sob o comando do Toronto o americano de 46 fez história, ao comandar a equipe na conquista de sua primeira Major League Soccer, em 2017, no mesmo ano também conquistou a Canadian Cup e a Supporters’ Shield, além de conquistar a copa do Canadá mais duas vezes, em 2016 e 2018. Só nos últimos quatro anos, o treinador levou o Toronto a três finais de MLS, todas contra o Seattle Sounders, sendo os vices de 2016 e 2019 e o título de 2017. Em 2018, o Toronto atingiu outra marca histórica, chegando pela primeira vez a final da Concachampions, com o Toronto sendo derrotado nos pênaltis para o Chuvas Guadalajra do México.

Ao todo, Vanney comandou a equipe do Toronto 239 vezes, venceu 107 vezes, empatou 53 e perdeu 79 vezes. Na atual temporada o treinador vem fazendo um ótimo trabalho a frente de sua equipe, o Toronto lidera a conferência Leste e a Supporters’ Shield com 37 pontos e já está classificado para os Playoffs. Pela semana 18 da MLS, o Toronto FC recebe o New York City amanhã, no BMO Field e espera vencer para manter a liderança e a boa fase.

(Capa: Reprodução/ Instagram Toronto FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1