InícioMajor League SoccerComissário da MLS garante que Real Salt Lake não trocará de sede

Comissário da MLS garante que Real Salt Lake não trocará de sede

Depois de um período turbulento nos bastidores do Real Salt Lake, o comissário da MLS, Don Garber assegura aos fãs da equipe que “não há absolutamente nenhum plano para deslocar a sede da equipe”.

Em um episódio de agosto desse ano, o proprietário Dell Loy Hansen colocou à venda a franquia depois que surgiram fortes alegações sobre seu comportamento racista e sexista. Depois disso, a liga iniciou uma investigação imediata e Garber confirmou que a investigação foi concluída e que os resultados serão divulgados após a conclusão da MLS Cup programada para acontecer neste sábado (12).

As conversas entre Hansen e Garber têm sido produtivas e estão diretamente relacionadas à investigação em torno do proprietário e à venda iminente da Utah Soccer Holdings,  que além do Real Salt Lake, também é dona do Utah Royals FC, time feminino na NWSL e do Real Monarchs, que disputa a USL.

Já em 16 de novembro, foi relatado que o dono do RSL tem até 8 de janeiro para vender antes que a liga intervenha. No entanto, Garber sugeriu que é “mais do que provável” que a liga retome a venda nos próximos 30 dias. Segundo o comissário, “a MLS está preparada para assumir o processo de vendas do Real Salt Lake e do Utah Soccer Holdings”.

Impacto na franquia

Nas permanências, temos o técnico Freddy Juarez que deve permanecer no clube e o assistente técnico Tyrone Marshall, o único adjunto a permanecer na equipe para a temporada de 2021.

Porém, o diretor de goleiros Todd Hoffard e o assistente técnico Steffen Siebert foram dispensados ​​de suas funções na semana passada. Além deles, decisões muito importantes sobre o futuro de importantes jogadores permanecem. O capitão do clube e lenda Kyle Beckerman é um desses jogadores, que continua sem contrato para o começo temporada de 2021.

Sem um proprietário, é improvável que a franquia adquira muitos jogadores ao seu elenco atual, o que torna o momento iminente da venda do clube fundamental. Quanto mais cedo o clube for vendido e trocar de mãos, mais rápido ele poderá progredir.

O Real Salt Lake ainda tem esperança de poder sonhar a voltar para os playoffs da Conferência Oeste após uma campanha de 2020 em que o clube de Utah terminou bem aquém de suas expectativas, somente em penúltimo lugar, à frente apenas do Houston Dynamo.

Time feminino

O time feminino que pertence ao grupo do Real Salt Lake, o Utah Royals, foi vendido e passará a jogar em Kansas City na próxima temporada. Saiba mais clicando AQUI.

(Capa: Reprodução/Twitter Real Salt Lake)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1