InícioMajor League SoccerAustin FCQuem vai ficar com Joe? Meia ex-Galaxy foi escolhido duas vezes no...

Quem vai ficar com Joe? Meia ex-Galaxy foi escolhido duas vezes no Draft. Entenda

O meia Joe Corona, de 29 anos, protagonizou uma história única e curiosa nesta terça (22). De saída do LA Galaxy, onde estava desde 2019, o jogador estava elegível para o Draft de Expansão e também para o Draft de Re-entrada.

No último dia 15, o Austin FC, que entra na MLS em 2021, optou por escolher Corona entre suas cinco escolhas. No entanto, o jogador e o clube do Texas ainda não assinaram contrato, o que acabou, por consequência, mantendo a elegibilidade de Corona para o Draft de Re-entrada.

Na fase dois do Draft de Re-entrada, que aconteceu nesta terça-feira (22), Corona foi escolhido pelo futuro rival do Austin no Texas, o Houston Dynamo, que agora, segunda as regras da liga, passa a ser o detentor dos direitos do jogador.

Para continuar com Corona em seu elenco, o Austin FC terá que agora negociar diretamente com o Dynamo, mesmo que o jogador acabe por não ficar em Houston.

Isso acontece devido a uma regra da MLS que permite que equipes sejam donas dos diretos dos atletas, mesmo que eles não façam parte dos elencos.

Até o momento, ainda não há informações se Corona irá fechar com Houston Dynamo ou se será trocado.

(Capa: Getty Images)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1