InícioFIFACONCACAFPré-Jogo: EUA e México duelam pela liderança do grupo A no Pré-Olímpico

Pré-Jogo: EUA e México duelam pela liderança do grupo A no Pré-Olímpico

Ambas seleções são as favoritas para conseguirem as vagas de classificação às Olimpíadas de Tóquio 2020, que serão realizadas neste ano devido à Pandemia de COVID-19

As seleções masculinas estadunidense e mexicana se enfrentam na última rodada da fase de grupos do pré-olímpico nesta quarta-feira (24). Ambas tem duas vitórias em dois jogos e lutam pela liderança do grupo A, o que daria direito a enfrentar o segundo colocado do grupo B, teoricamente um adversário mais fraco para as semifinais.

Os Youth Yankees obtiveram uma vitória suada contra a Costa Rica e golearam a República Dominicana com dois gols de Hassani Dotson, atleta do Minnesota United. A seleção estadunidense não conta com várias de suas principais jovens estrelas, mas tem jogadores de destaque como Sam Vines, do Colorado Rapids, Jackson Yueill, do San Jose Earthquakes e Jesus Ferreira, do FC Dallas. Vale lembrar que os EUA contam com um jogador que atua na Liga MX: Sebastián Saucedo, do Pumas UNAM/MEX, que foi titular contra os dominicanos.

El Tri, mandante do torneio, vem de duas atuações sólidas e com placares elásticos diante de República Dominicana e Costa Rica. A seleção mexicana tem todos os seus convocados atuando em solo mexicano e conta com estrelas como Sebastián Córdova, meia do América/MEX e artilheiro do torneio com quatro gols, além de outros destaques como Alexis Vega, atacante do Chivas/MEX e Roberto Alvarado do Cruz Azul/MEX.

Possivelmente os treinadores Jason Kreis e Jaime Lozano farão algumas mudanças nas equipes, já que a classificação as semifinais está garantida, a fim de dar rodagem aos jovens do elenco.

A partida terá transmissão em português pela Rádio Território MLS, a partir das 22h15 (BRA).

Pré-Olímpico CONCACAF 2021
Estádio: Jalisco, México
Horário: 22h30 (BRA)
TransmissãoRádio Território MLS

(Capa: Reprodução/Getty Images)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1