InícioMajor League SoccerLA GalaxyEm coletiva, técnico projeta ano para o LA Galaxy

Em coletiva, técnico projeta ano para o LA Galaxy

O LA Galaxy segue realizando as atividades de pré-temporada no Dignity Health Sports Park, à medida que os amistosos se aproximam

(Foto: Reprodução/Twitter Los Angeles Galaxy)

O Território MLS teve acesso à coletiva de imprensa com o técnico Greg Vanney, do LA Galaxy. A conferência ocorreu após a finalização dos treinos no período da manhã desta quarta-feira (17), pelo horário local. Durante a entrevista, o treinador respondeu algumas questões dos jornalistas projetando a temporada a frente de sua nova equipe.

Vale ressaltar que o LA Galaxy seguirá treinando no Dignity Health Sports Park até o final de março. No próximo sábado (20), a equipe encara o San Diego Loyal em um amistoso com portões fechados. Em seguida, o time viaja até Tucson para mais uma semana de preparação para a temporada de 2021.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva:

Greg Vanney abriu sua participação na conferência de imprensa atendendo a uma questão de um jornalista falando sobre a mais nova contratação da equipe, o meia Victor Vázquez, que já teve passagens pelo FC Barcelona/ESP e Toronto FC:

“Eu gosto de tudo nele. Penso que é um dos jogadores mais completos que já trabalhei. Com certeza vai agregar ao nosso elenco”.

Em seguida, o treinador comentou sobre qual era a percepção que ele tinha do clube antes de assumir o cargo e qual é a atual impressão agora que está frente do time:

“De fora, a percepção que eu tinha era que o LA Galaxy necessitava de algumas mudanças em termos de direcionamento e visão. Talvez alguns conceitos sobre como deviam jogar, ou seja, criar uma identidade para o time dentro de campo. Desde que cheguei aqui, procuro resolver essas pendências”.

Outra questão abordada pelo treinador na coletiva de imprensa, ao ser questionado por um jornalista, foi se até o momento houve alguma surpresa na pré-temporada da equipe:

“Primeiramente, estou muito feliz com a equipe de modo geral, pois a vontade dos jogadores em treinar, aprender e evoluir é bastante satisfatória…”

Greg Vanney ainda falou sobre a possibilidade de novas contratações e se elas ainda são necessárias:

“Temos muitos jogadores talentosos e temos trabalhado duro. Todos ele sabem da responsabilidade que tem. De modo que estamos construindo uma identidade para a equipe, ainda não temos todas as pecas necessárias.”

Como primeiro desafio na temporada oficial da Major League Soccer, o LA Galaxy viaja ao Sul da Flórida para encarar o Inter Miami. A partida está prevista para acontecer no Domingo (18) de abril. Além disso, o time terá uma vantagem em confrontos como mandante, isso porque os estádios na Califórnia poderão contar com a presença do público em 2021.

(Capa: Reprodução/Twitter Los Angeles Galaxy)

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1