InícioMajor League SoccerAtlanta United FCConfira como foi o desempenho dos jogadores da MLS nas partidas internacionais...

Confira como foi o desempenho dos jogadores da MLS nas partidas internacionais na última quinta-feira

Jogadores da Major League Soccer defenderam as cores de seus países na Nations League e nas eliminatórias para a Copa do Mundo nesta Data FIFA

Com a volta das partidas internacionais de seleções neste fim de semana, a Major League Soccer sofreu uma pausa nos seus jogos, mas jogadores de diversas equipes da competição entraram em campo pelos seus países nesta quinta-feira (3).

A Nations League da Concacaf voltou em sua fase final com Estados Unidos x Honduras e México x Costa Rica com muitos representantes, além das eliminatórias sul-americanas e asiáticas para a Copa do Mundo que teve a Venezuela como o país com o maior número de jogadores com cinco.

Abaixo está um resumo da atuação de cada atleta da MLS nos diversos jogos de seleções:

NATIONS LEAGUE DA CONCACAF

Estados Unidos 1 x 0 Honduras

A primeira semi-final da Nations League acabou com vitória norte-americana por 1 a 0, gol de Jordan Siebatcheu só aos 89` minutos para enlouquecer o público no Empower Stadium em Denver, no Colorado.

O técnico Gregg Berhalter optou por começar com dois jogadores da MLS no time titular, Jackson Yueill, do San Jose Earthquakes e Sebastian Lletget, do LA Galaxy, ambos no meio-campo da USMNT.

Yueill se destacou no trabalho defensivo, mas errou mais passes do que está acostumado, dando lugar aos 83` para Kellyn Acosta, do Colorado Rapids. Já Lletget, ficou longe de repetir a boa atuação que teve no amistoso conta a Suíça, armando bem menos e sofrendo na recomposição pelas escapadas em velocidade do time hondurenho.

Veja mais: A ausência de mais jogadores da MLS na seleção americana

Yueill_USMNT
Jackson Yueill do San Jose Earthquakes, disputando a bola com Anthony Lozano (Reprodução/ Twitter da USMNT)

Do lado hondurenho, o Texas foi bem representado, com o veterano Maynor Figueroa, do Houston Dynamo, sendo capitão de Los Catrachos. O seu companheiro de equipe e seleção e também experiente, Boniek García começou no banco, entrando somente aos 74` minutos para fazer uma dupla entrosada na defesa, mas que não foi capaz de evitar o gol norte-americano. Além deles, Bryan Acosta, do FC Dallas, entrou aos 64`minutos no lugar de Alexander López.

México 0 x 0 Costa Rica (5×4)

México e Costa Rica terminaram empatadas sem gols no tempo regulamentar e foi necessário os pênaltis para Guillermo Ochoa brilhar e classificar a equipe para a final do torneio. Pelo lado de El Tri, Alan Pulido começou no banco, mas entrou no lugar Henry Martín e conseguiu ajudar sua seleção convertendo a quarta cobrança nas penalidades.

Pelo lado de Los Ticos, o meia-esquerda Randall Leal, do Nashville SC e o zagueiro Francisco Calvo, do Chicago Fire começaram jogando por um esquema tático 4-4-1-1, prevalecendo o sistema defensivo. Mais tarde, no minuto 62`, Ariel Lassiter do Houston Dynamo e Allan Cruz do FC Cincinnati entraram em campo substituindo Alonso Martínez e Bryan Ruíz, respectivamente.

Nos pênaltis, Lassiter e Calvo acertaram suas cobranças, mas o meio-campista Allan Cruz perdeu a cobrança decisiva, que classificou o México para a final e eliminou a sua seleção.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Bolívia 3 x 1 Venezuela

Com o maior número de representas da MLS nesta eliminatórias sul-americanas, a Venezuela foi derrotada fora de casa pela seleção boliviana por 3 a 1, graças ao desempenho individual do atacante Marcelo Moreno, que anotou dois gols.

Na escalação titular, La Vinotinto começou com os meias Júnior Moreno do DC United e Cristian Casseres Jr do New York Red Bulls, mas que não teve o mesmo sucesso na seleção como no time, já que marcou um gol de falta contra o Orlando City no último sábado (29).

Saindo do banco para tentar reverter o resultado, o técnico Jose Peseiro apostou no segundo tempo no volante Jose Martínez do Philadelphia Union e na dupla de ataque formada por Jhonder Cádiz do Nashville e na estrela Josef Martínez, do Atlanta United, que não comparecia à seleção desde a Copa América de 2019, depois de sua grave lesão e dos desentendimentos com o ex-treinador Rafael Dudamel.

Uruguai 0 x 0 Paraguai

No empate sem gols entre Uruguai e Paraguai, o meio-campista Gastón Giménez do Chicago Fire foi peça fundamental em resistir as investidas uruguaias no segundo tempo.

Atuando por todos os 90 minutos do jogo, Giménez enfrentou Brian Rodríguez, atleta do Los Angeles FC, mas que está emprestado ao Almería da segunda divisão da Espanha. Rodríguez entrou aos 83`, tentando buscar o gol que pudesse dar os três pontos à Celeste.

Peru 0 x 3 Colômbia

A Colômbia furou a meta de Pedro Gallese, goleiro do Orlando City, três vezes. Mas muito devido à expulsão de Miguel Trauco ainda no primeiro tempo. Só Gallese que atua na MLS começou jogando, mas outros três atletas estavam no banco de reservas do Peru.

O primeiro que entrou foi Marcos López do San Jose Earthquakes, o lateral esquerdo entrou para recompor a defesa pelo lado esquerdo depois do cartão vermelho de Trauco. Já aos 65`, Raúl Ruídiaz, atacante do Seattle Sounders e vice-artilheiro desta MLS com 6 gols entrou no lugar de André Carrillo, mas sem conseguir produzir quase nada com o resultado já sacramentado.

Alexander Callens, zagueiro do New York City, foi um que esteve presente no elenco, mas não foi utilizado pelo treinador Ricardo Gareca.

ELIMINATÓRIAS ASIÁTICAS

Austrália 3 x 0 Kuwait

Na AFC, a Austrália vai dominando o grupo B com cinco vitórias em cinco jogos. Neste jogo contra o Kuwait, o treinador Graham Arnold lançou aos 83` minutos, o jovem Riley McGree, de 22 anos e que foi contratado pelo Charlotte FC e emprestado ao Birmingham City.

Foi a primeira vez que McGree atua pela seleção australiana, gerando apoio do perfil oficial do Charlotte FC que aposta no desenvolvimento de seu atleta. Brad Smith, defensor do Seattle Sounders, também foi convocado pelos Socceroos, mas não chegou a ser relacionado para este duelo.

(Capa: Reprodução/ Site oficial do Los Angeles Galaxy)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1