InícioCONCACAFLeagues CupLeagues Cup: Seattle Sounders despacha o Tigres e avança para as semifinais

Leagues Cup: Seattle Sounders despacha o Tigres e avança para as semifinais

O técnico Brian Schmetzer cumpriu a promessa de utilizar força máxima e o Seattle Sounders foi mortal nos contra-ataques para eliminar o Tigres da competição 

O Seattle Sounders não tomou conhecimento do Tigres e derrotou os mexicanos por 3 a 0 nesta terça-feira (10), no Lumen Field, valendo pelas quartas de final da Leagues Cup. Os gols da vitória foram marcados por Raúl Ruidíaz, Fredy Montero e Nico Lodeiro. Agora, os Sounders esperam a definição entre Orlando City e Santos Laguna, que entram em campo na quinta-feira (12), no Exploria Stadium., para conhecer seu adversário nas semifinais do torneio, que deverão ser disputadas no dia 14 de setembro.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

 

O JOGO

O primeiro tempo entre Seattle Sounders e Tigres foi equilibrado, com as equipes tendo quase a mesma porcentagem de posse de bola (51.6% dos donos da casa contra 48.4% dos visitantes), dois escanteios para cada lado e número total de passes bastante parecido (257 para os Sounders e 238 para o Tigres).

Apesar do maior número de chutes à gol (7 a 4 para o Tigres), foi Seattle Sounders que marcou o único gol da etapa inicial, aos 22′, Raúl Ruidíaz cobrou com direito a cavadinha a cobrança de penalidade máxima cometida pelo lateral-direito Erick Ávalos.

 

Atrás no marcador, o Tigres adotou começou o segundo tempo buscando mais o ataque, enquanto o Seattle Sounders tentava explorar os contra-ataques. 

Apesar da proposta mais ofensiva, os mexicanos não conseguiam levar perigo ao gol de Cleveland e passaram a levantar bolas na área dos Sounders durante os primeiros quinze minutos da etapa complementar. 

Entretanto, aos 63’, os donos da casa ampliaram o placar após a cobrança de escanteio da esquerda feita por João Paulo. Rowe desviou o cruzamento e a bola sobrou limpa para Fredy Montero empurrar para as redes do Tigres.

Imediatamente após sofrer o segundo gol, os visitantes voltaram à carga ofensiva, mas esbarravam no goleiro Cleveland ou na má pontaria de seus atacantes. 

Aos 70’, o golpe de misericórdia do Seattle Sounders veio com o meia-atacante Nico Lodeiro, que havia entrado na partida poucos minutos antes de marcar o terceiro gol. O uruguaio recebeu de Cristian Roldán, avançou livre pelo meio e resolveu arriscar de longe. A batida com classe do camisa dez dos Sounders entrou no ângulo de Ortega.

Quatro minutos depois, quase o quarto gol dos Sounders. Ruidiaz puxou contra-ataque pela esquerda, inverteu a jogada para o lado direito e recebeu cruzamento na medida de Rowe. Bem postado, Ortega conseguiu evitar o que seria o segundo gol do goleador peruano, que cabeceou em cima do goleiro adversário.

Na última boa oportunidade no confronto, o zagueiro Diego Reyes quase marcou o gol de honra do Tigres ao escorar a cobrança de escanteio feita por López na trave. 

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 3
Cleveland; Yeimar (Cissoko), Arreaga e O’Neill; Alex Roldán, João Paulo, Rowe (Atencio) e Smith (Medranda); Cristian Roldán e Fredy Montero (Lodeiro); Ruidíaz (Bruin).
Téc: Brian Schmetzer

Tigres – 0
Ortega; Ávalos (Aquino), Ayala, Reyes e Venegas; D. Ayala (Rafael Carioca), Dueñas (Vigón); Quiñones, Fernández e Thauvin (López); González.
Téc: Miguel Herrera

Gols: Ruidiaz, Montero e Lodeiro (SEA)
Cartões amarelos: Rowe e Lodeiro (SEA), Reyes (TIG)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 17.077 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1