InícioMajor League SoccerCharlotte FCConheça Ben Bender, primeira escolha do SuperDraft 2022 pelo estreante Charlotte FC

Conheça Ben Bender, primeira escolha do SuperDraft 2022 pelo estreante Charlotte FC

Jogador foi escolhido pelo Charlotte FC e afirma que dará tudo pelo clube

Realizado ontem (11), o SuperDraft 2022 gerou muita expectativa entre os fãs da Major League Soccer. Além da natural tensão para divulgação de quais novos talentos adentrariam em cada uma das 28 franquias participantes da liga neste ano, havia uma curiosidade a mais para saber qual estrela seria selecionada pelo estreante Charlotte FC, já que possuía direito a primeira escolha.

O diretor esportivo da equipe, Zoran Krneta entregou a responsabilidade para o jovem meio-campista Ben Bender, que participou do último Big Ten Conference (liga colegial e universitária mais antiga da Divisão I norte-americana) pela Universidade de Maryland. Para a imprensa esportiva americana, a escolha parece adequada, mas quem é Ben Bender?

(Reprodução: Twitter / Maryland Men’s Soccer)

Nativo de Baltimore, Benjamin Bender começou seu contato com futebol na infância, treinado pelo seu pai Mark, assim como seus irmãos Jacob e Josh. Antes de entrar para a Universidade de Maryland, a promessa colecionara diversos notórios prêmios de equipe e individuais. Sua performance lhe garantiu diversas convocações nas seleções de base dos Estados Unidos.

Ben tornou-se um meio-campista moderno. Apresenta tanto qualidades defensivas quanto ofensivas. Em breve, o jogador quer comandar o meio-de-campo da franquia da Carolina do Norte.

Acho que meus melhores atributos, como jogador, são minha visão e meu passe, colocando os atacantes em posições muito favoráveis. Adoro fazer a corrida final, a corrida do terceiro homem de ataque e marcar alguns gols assim também. Minha posição preferida seria um meio-campista box-to-box. Acredito que sou melhor quando vejo todo o campo e ligando o jogo, desde a linha de trás até os caras da frente”, afirmou o astro.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Em 2020, Bender realizou seu primeiro Big Ten Conference pelos Terrapins, que só seria finalizada em 2021, devido às pausas aos problemas de saúde pública, relacionados a COVID-19. Na competição, o atleta de 20 anos foi titular em todos os 11 jogos disputados pela equipe e marcou dois gols. Seu rendimento lhe garantiu uma vaga na seleção de melhores calouros do ano.

Foi pela temporada 2021, porém, onde o novo contratado do Charlotte mais brilhou. Com notáveis sete gols e cinco assistências em 18 jogos, Bender teve excelente desempenho em campo e garantiu diversos prêmios:

  • Duas vezes o prêmio melhor jogador da semana;
  • Seleção de melhores jogadores do Big Ten Conference;
  • Meio-campista do ano da competição;
  • Seleção de melhores jogadores universitários da região Norte;
  • Seleção de melhores jogadores universitários dos Estados Unidos; e
  • Semifinalista ao prêmio MAC Hermann (dado para o melhor jogador universitário de futebol dos Estados Unidos).

Seu treinador nos Terps, Sasho Cirovski acredita que o Charlotte FC já contratou um atleta pronto para atuar em alto nível pela liga mais importante de futebol nos Estados Unidos: “O Charlotte FC terá um jogador e uma pessoa de grande qualidade em Ben Bender. Ele traz todos os atributos necessários para ter sucesso no nível da MLS e os fãs de Charlotte vão se apaixonar por sua criatividade, talento e amor pelo futebol”, concluiu.

Apesar do visível potencial, não é garantido que o jovem terá muito tempo em campo, nesta temporada, visto que disputará posição com atletas com muito mais experiência, inclusive dentro da própria MLS. Seu objetivo na pré-temporada, então, é impressionar seu novo técnico Miguel Ángel Ramírez e extrair o máximo de conhecimento possível de seus companheiros mais veteranos.

Eu ouvi da comissão de treinadores que os jogadores são muito bons. Eu sei que o meio-campo é ótimo, isso é algo específico que eles me disseram. Então, se eu não for jogar no começo, eu certamente aprenderei e absorverei tudo deles. É uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento excepcional”, disse o meio-de-campo.

Por fim, Bender está animado para ajudar a construir a cultura e a identidade do Charlotte desde o seu início.

Toda vez que há um novo time entrando na liga, acho que toda a cidade está super animada e pronta para ir. Sei que os torcedores de Charlotte vão ficar loucos para ver o time vencendo imediatamente e penso que entrar em um clube de expansão é um bom cenário para mim. Acredito que posso causar impacto, então estou realmente empolgado para começar a jogar.

A partida inaugural do Charlotte na Major League Soccer, será no dia 26 de fevereiro, contra o D.C. United pela Conferência Leste.

Capa: (Reprodução/ Instagram Charlotte FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1