InícioMajor League SoccerCoronel faz milagre e New York Red Bulls amplia a fase negativa...

Coronel faz milagre e New York Red Bulls amplia a fase negativa do New England Revolution

Arqueiro brasileiro registra primeira partida sem ser vazado na temporada no triunfo do New York Red Bulls sobre o Revolution

Mesmo atuando fora de casa, o New York Red Bulls derrotou o New England Revolution por 1 a 0, com gol contra de bastante infeliz de Matt Polster, no Gillette Stadium, neste sábado (2). O resultado coloca os Red Bulls na segunda colocação da Conferência Leste, com dez pontos e atrás apenas do Philadelphia Unions, que chegou aos 13 pontos ao passar pelo Charlotte FC. O Revolution segue decepcionando seus torcedores neste início de temporada e aparece na décima segunda posição, com apenas quatro pontos.

Na próxima rodada, o New York Red Bulls recebe o CF Montréal, na Red Bull Arena. No mesmo dia, o New England Revolution enfrentará o Inter Miami, na Flórida.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo entre New England Revolution e New York Red Bulls foi marcado pelas entradas mais duras dos visitantes, que tiveram três jogadores amarelados e mostrou os donos da casa tentando propor mais as ações ofensivas, enquanto os visitantes adotaram postura reativa, tentando sair em contra-ataques rápidos. 

Entretanto, o Revolution não conseguiu gerar nenhuma situação mais clara de gol. Já os Red Bulls estiveram próximos de marcar em duas oportunidades. Na primeira, aos 9’, Patryk Klimala penetrou pela área e bateu cruzado, mas Knighton conseguiu fazer a defesa. Aos 32’, o mesmo Klimala assistiu Frankie Amaya, que chutou de fora da área e forçou Knighton a se esticar todo para colocar para escanteio.

O confronto ficou mais aberto na etapa complementar e o New York Red Bulls quase abriu o placar com Cristian Cásseres Jr. Aos 55’, o venezuelano bateu de dentro da área e Knighton colocou para escanteio. Três minutos depois, Cásseres acertou belo chute de fora da área e o goleiro do Revolution agarrou firme. 

Vendo o adversário criar as melhores oportunidades, o New England Revolution resolveu sair para o ataque e, aos 62’, por pouco não anotou o primeiro gol da partida, Adam Buksa acionou Boateng na esquerda. O velocista avançou e passou para Lletget, que tocou na saída de Carlos Coronel. O goleiro brasileiro mostrou que estava com seus reflexos apurados e conseguiu evitar o pior para sua equipe. 

Aos 73’, Frankie Amaya foi expulso pelo árbitro Victor Rivas, forçando os Red Bulls a se fechar na defesa para garantir a igualdade. 

Lletget voltaria a desperdiçar outra excelente chance quando a partida se encaminhava para um empate sem gols. Aos 82’, o meio-campista do Revolution recebeu cruzamento na pequena área e tocou de cabeça. No reflexo, Coronel praticou um milagre ao se esticar todo e impedir o empate do adversário. 

Quando a partida dava a impressão de que terminaria sem um vencedor, o brasileiro Luquinhas, que havia entrado no lugar de Omir Fernández, fez belo lançamento para Ashley Fletcher na direita. O atacante inglês cruzou para a área. Andrew Farrell tentou fazer o corte, mas a bola bateu em Matt Polster e foi morrer nas redes de Knighton. 

Antes do apito final, o atacante Adam Buksa, do New England Revolution, também foi expulso por Victor Rivas após receber o segundo cartão amarelo. 

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA 

New England Revolution -0
Brad Knighton; DeJuan Jones, Henry Kessler, Andrew Farrell, Brandon Bye; Matt Polster, Tommy McNamara (Maciel 61), Carles Gil, Sebastian Lletget; Jozy Altidore (Adam Buksa), Justin Rennicks (Emmanuel Boateng).
Téc: Bruce Arena

New York Red Bulls – 1
Carlos Coronel; Thomas Edwards, Sean Nealis, Aaron Long, John Tolkin; Omir Fernandez (Luqinhas), Frankie Amaya, Dru Yearwood; Lewis Morgan (Fletcher), Tom Barlow (Cristian Casseres Jr.), Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber

Gols: Polster, contra (RBNY).
Cartões amarelos: Amaya, Yearwood, Barlow e Struber (RBNY), Kessler, Buksa e Arena (NER).
Cartões vermelhos: Amaya (RBNY) e Buksa (NER).

 

(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

 

 

 

 

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1