InícioFIFACONCACAFEm contagem regressiva, CONCACAF e CONMEBOL divulgam datas da Copa América 2024

Em contagem regressiva, CONCACAF e CONMEBOL divulgam datas da Copa América 2024

A 48º edição da Copa América será realizada nos Estados Unidos em 2024 em uma organização conjunta envolvendo CONCACAF e CONMEBOL

Faltando exatamente um ano, a CONMEBOL e CONCACAF já estão em clima de contagem regressiva para a edição de número 48 da Copa América, que terá 16 participantes pela segunda vez em sua história, o mesmo número da edição de 2016, também realizada nos Estados Unidos. O torneio que ocorrerá em 2024 conta com uma organização conjunta das duas confederações.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

A seleção chilena foi a campeã da última edição de Copa América com 16 times. (Reprodução/MEXSPORT)

A edição de 2024 da Copa América contará com 10 times da Conmebol e 6 da Concacaf, como convidados. Com duração de 25 dias, o torneio tem ínicio marcado para o dia 20 de junho de 2024 e terminará no dia 14 de julho.

Estamos felizes em anunciar oficialmente as datas de abertura e final da CONMEBOL Copa América 2024, uma nova edição na qual convidaremos você a celebrar e viver a paixão que esta competição nos faz sentir”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol .

As duas confederações estabeleceram um processo de colaboração para decidir as cidades e estádios sede, os locais serão divulgados em breve, assim como a programação da competição. Em comunicado disponível no site da CONMEBOL a entidade faz questão de tratar a próxima Copa América como “A melhor Copa América de todos os tempos”.

As seis seleções convidadas da Concacaf que estarão na Copa América de 2024  serão definidas através da Liga das Nações da Concacaf (CNL) 2023/24. A terceira edição do CNL começará em setembro de 2023.

(Capa: Reprodução/Site/CONMEBOL)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1