InícioCONCACAFLeagues CupLeagues Cup: Uma análise dos Semifinalistas

Leagues Cup: Uma análise dos Semifinalistas

Sobrando apenas quatro equipes na competição, sendo essas três da MLS e uma da liga MX, a Leagues Cup vai chegando a sua reta final trazendo surpresas, com direito a virada nas quartas de final.

A Leagues Cup chega a sua fase semifinal trazendo as quatro melhores equipes da competição. Monterrey, Nashville SC, Philadelphia Union e o Inter Miami do Lionel Messi, estão em busca do troféu que concederá a oportunidade de disputar a Concachampions de 2024 a partir das fases eliminatórias. Vale ressaltar que a Leagues Cup concede aos finalistas e o terceiro colocado uma vaga direta a Liga dos Campeões da CONCACAF, com o campeão participando a partir das oitavas de final.

A terceira edição do torneio terá pela primeira vez dois representantes da MLS na Concachampions do ano que vem. Pelo chaveamento, automaticamente uma equipe da MLS já estará disputando a final, uma vez que o Monterrey representa a Liga MX em uma das chaves do grupo.

Entre os semifinalistas, qual clube poderá levantar o troféu? A MLS conseguirá o feito inédito de ser campeão da League Cup? Seria o Inter Miami o favorito disparado, ou podemos ter surpresas?

Segue abaixo uma rápida análise dos finalistas.

Leia:  Inter Miami goleia o Charlotte e se classifica para as semifinais da Leagues Cup

West: Monterrey x Nashville SC

Sendo o único representante da Liga MX nas semifinais, o Monterrey mostrou mais uma vez ser um forte candidato para chegar as finais pelo lado Oeste, não só pela virada histórica por 3-2 sobre o LAFC, mas pelo que foi visto até aqui.

Sem dar chances aos adversários do seu grupo, venceu o Real Salt Lake e o Seattle Sounders por 3-0 e 4-2 respectivamente, passando da segunda fase e oitavas de final eliminando o Portland Timbers e o Tigres por placares de 1-0.

A experiência do argentino Funes Mori e do espanhol, Sergio Canales dão uma dinâmica diferente ao Monterrey, que mostrou ser uma equipe de imposição ofensiva constante. A classificação histórica sobre o LAFC por 3-2 nas quartas de final, só confirma o quanto eles sabem pressionar os adversários, independente da situação. Este mesmo exemplo também foi visto na virada por 4-2 sobre o Seattle Sounders.

O Nashville SC se classificou em segundo lugar pela fase de grupos, ficando atrás do Toluca. As oitavas e quartas de final foram de extrema emoção para o time da cidade da música. As classificações diante do FC Cincinnati e América do México vieram por decisões de pênaltis. Esta pode ser novamente uma forma de tentar segurar os Rayados.

Nas oitavas de final, o Nashville fez uma das suas melhores partidas até aqui, goleando o Minnesota por 5-0. É certo que a expulsão ainda no primeiro tempo do lateral do Minnesota ,D.J Taylor favoreceu o resultado, mas o placar não tira o brilho do futebol de Hany Mukhtar e companhia.

Será um grande jogo!

East: Philadelphia Union x Inter Miami

E de repente uma batalha de gigantes! Sim, é isso que teremos. O Philadelhia Union do Jim Curtin, terão o Inter Miami no Subaru Park. O elenco sabe que deverão fazer uma partida de excelência nos 90 minutos se quiserem passar de fase, por tudo que o time de Lionel Messi conseguiu fazer em tão pouco tempo.

O Union tem os artilheiros Julián Carranza e Mikael Uhre que podem fazer a diferença frente o goleiro, Callender. Mesmo com a significativa melhora do Inter Miami, o setor de defesa não passa confiança. Insistir em jogadas pelas pontas pode ser uma das táticas de Jin Cuirtin para surpreender o time do Tata Martino.

O Philadelphia fez bonito na fase de grupos, chegando a ficar na primeira colocação. Nas fases eliminatórias também decidiu sua vaga em decisões de pênaltis, passando pelo DC United e o New York Red Bulls. Pelas quartas de final, eliminou o Querétaro por 2-1, com o gol da classificação saindo nos acréscimos do segundo tempo através de Chris Donovan.

Da água para o vinho. O efeito Messi Mania mudou de vez a cara do Inter Miami. Na janela de transferências de verão, além do Messi, nomes como Jordi Alba e Sérgio Busquets fizeram o time de Miami melhorar significativamente a qualidade do seu futebol, e hoje é sem dúvidas favorito disparado a conquista da Leagues Cup.

Historicamente, jogar no Subaru Park não é uma tarefa fácil para os adversários. O Philadelphia dificilmente sai derrotado dos seus domínios. Embora o Inter Miami venha embalado com as novas estrelas, será necessário errar o mínimo possível, principalmente no seu setor de defesa. Esse é um jogo que vai dar empolgação aos jogadores e fãs do Union, e a expectativa é de casa cheia.

O Inter Miami passou da primeira fase sem sustos, vencendo o Cruz azul e Atlanta United. Na segunda fase eliminou o Orlando City por 3-1, e o FC Dallas nas oitavas de final em cobranças de pênaltis, após jogo ter terminado em 4-4.Pelas quartas goleou Charlotte FC por 4-0.

Leagues Cup – Próximas datas

  • Semifinais: 15 de agosto
  • Final: 19 de agosto

As partidas serão transmitidas no MLS Season Pass no aplicativo da Apple TV.

Capa: Leagues Cup / Twitter 

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1