Impressionante a campanha do estreante Union Omaha na Terceira Divisão

O Union Omaha SC foi fundado no ano passado e está debutando na USL League One (Terceira Divisão) em 2020. E a estréia está sendo surpreendente. Antes de começar a temporada, foi publicada essa matéria falando um pouco dos estreantes na Liga, entre eles o Union Omaha: https://territoriomls.com/2020/07/15/previa-da-usl-league-one-tres-times-estreantes/. O clube de Omaha é conhecido como The Owls (As Corujas), seu grande símbolo escolhido pelos torcedores da cidade de Papillion. Eles escolheram as cores (branco e preto) e o escudo do time. A torcida deve estar muito orgulhosa com a ótima campanha do alvinegro de Nebraska. O time é dirigido por um técnico que trabalhava na grande Universidade de Nebraska, Jay Sims.

O Union Omaha começou a temporada empatando com a fraca equipe do New England Revolution II, mas no início do mês de agosto arrancou uma bela vitória contra o campeão da USL Leaue One em 2019, North Texas SC. Leiam mais sobre esse jogo: https://territoriomls.com/2020/08/02/union-omaha-vence-na-abertura-do-omaha-vence-campeao-na-terceira-divisao/. The Owls estão invictos com quatro vitórias e quatro empates. Fora de casa, costuma mais empatar do que vencer (uma vitória e três empates). Dentro de casa, venceu três partidas e empatou uma. O time não tem um forte ataque. Marcou apenas onze gols em oito jogos. Por outro lado, tem a segunda melhor defesa da Terceira divisão com sete gols sofridos. Ethan Vanacore-Decker é o líder em assistências da USL League One com quatro.

Nesta sexta-feira (11), à noite, o Union Omaha empatou com South Georgia Tormenta FC em 2 a 2, no Erk Russell Park, em Statesboro, na Geórgia. Foi o primeiro confronto do time de Nebraska contra o Tormenta na temporada. The Owls jogaram no sistema 4-4-2 e tiveram mais posse de bola. Teve um grande volume de jogo e vinte finalizações. O South Georgia Tormenta FC abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo. Logo aos 11′, uma bobeada da defesa de Omaha na entrada da área e Luca Mayr-Fälten aproveitou para abrir o marcador. Seis minutos depois, o goleiro do Union, Rashid Nuhu, fez uma boa defesa após chute da entrada da área de Jad Arslan.

Aos 22′, Jad Arslan invadiu a área e chutou na saída do goleiro. A bola bateu na trave e na volta, o goleiro Rashid Nuhu marcou o gol contra. O brasileiro Lucas Coutinho deu um belo lançamento para Arslan. Alguns segundos depois, o goleirão Pablo Jara defendeu um chute de Abdul Illal Osumanu de dentro da área. Com dois a zero na placar, parecia que o jogo estava à feição dos donos da casa, mas tudo mudou no segundo tempo. Aos 70′, após cobrança de escanteio, o zagueiro Daltyn Knutson (entrou após o intervalo no lugar de Jake Crull). subiu bem alto e cabeceou a bola. A bola foi tirada em cima da linha. No rebote, o camaronês Elma N’For cabeceou a bola pro fundo do gol. Foi o primeiro gol do atacante que entrou em campo após o intervalo de jogo no lugar de Elvir Ibisevic.

Aos 81′, outro jogador que entrou em campo no segundo tempo, o lateral direito Ferrety Sousa marcou o gol de empate. O congolês entrou no lugar de Lucas Hauswirth após o intervalo. Ele recebeu a bola na direita e cortou para o meio. Chutou forte de pé esquerdo de fora da área, mandando a bola no canto, sem defesa para o goleiro Pablo Jara. Foi o primeiro gol de Ferrety Sousa na temporada, que recebeu seu terceiro cartão amarelo em 2020. O defensor de 29 anos de idade foi eleito o melhor jogador da partida com justiça. Union Omaha ocupa a vice-liderança da USL League One com 16 pontos ganhos, seis a menos do que o líder, Greenville Triumph SC. Tormenta FC caiu para a oitava posição e ficou numa situação muito complicada. Union Omaha jogará na terça-feira (15) contra o Chattanooga Red Wolves numa briga direta pelos playoffs. Tormenta enfrentará Fort Lauderdale CF no sábado (19). Vejam os melhores momentos abaixo:

Outros Resultados

Quarta-feira (09/09)
20h00 – New England Revolution II 1×2 Chattanooga Red Wolves SC

Sábado (12/09)
14h00 – Chattanooga Red Wolves SC 2×1 Richmond Kickers
21h00 – Fort Lauderdale CF 2×0 Orlando City B
23h30 – FC Tucson 0x2 North Texas SC

Domingo (13/09)
16h00 – Greenville Triumph SC 2×0 Forward Madison FC

Classificação

Próximos Jogos

Terça-feira (15/09)
13h00 – Chattanooga Red Wolves SC x Union Omaha

Quarta-feira (16/09)
23h30 – FC Tucson x New England Revolution II

Sábado (19/09)
14h00 – Chattanooga Red Wolves SC x Greenville Triumph SC
19h30 – Richmond Kickers x Orlando City B
21h00 – Fort Lauderdale CF x South Georgia Tormenta FC
21h00 – Union Omaha x New England Revolution II
22h00 – North Texas SC x FC Tucson

Todos os jogos estão no horário de Brasília e têm transmissão para o Brasil pelo canal da USL League One no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWoz8F5zkZ-7lF1IKgNSJJg

(Foto: Reprodução Twitter/Union_Omaha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s