InícioMajor League SoccerLAFCLos Angeles FC contrata jovem promessa do futebol de Gana

Los Angeles FC contrata jovem promessa do futebol de Gana

O atacante ganês Kwadwo “Mahala” Opoku, de 19 anos de idade, chega para ocupar uma das vagas de atletas internacionais da equipe, aguardando apenas o Certificado Internacional de Transferências (ITC em inglês) e seu visto P1.

O Presidente e CEO do Los Angeles, John Thorrington, se demonstrou bastante confiante e feliz com o anúncio: “Estamos contentes em anunciar Mahala como nosso primeiro atleta da Attram De Visser Academy (academia de futebol de base ganesa) e estamos confiantes no crescimento do jogador como profissional,” disse.

Com parceria estratégica e social entre o clube e a academia, John acredita estar no caminho certo para o crescimento do LAFC: “Esta transferência e parceria demonstra nosso comprometimento em nosso sistema de desenvolvimento de novos atletas. Estamos muito ansiosos em poder oferecer mais chances para mais atletas de Gana com a oportunidade de treinar e se desenvolver dentro do LAFC,” afirmou.

Recente franquia da MLS, o time da Califórnia aposta muito em jovens atletas e no seu crescimento e desenvolvimento dentro do próprio clube. Desde de 2019, o LAFC contratou mais de oito atletas com idades máximas de 21 anos: Francisco Ginella, José Cifuentes, Bryce Duke, Tony Leone, Christian Torres, Erik Dueñas, Mohamed Traore e agora Mahala. A franquia detém o título de equipe mais jovem da MLS, com 28 atletas e média de apenas 24 anos e 198 dias de idade.

Mahala marcou 29 gols em 64 jogos pela Attram Academy antes de chegar ao LAFC. O atleta também já defendeu a seleção pelas equipes sub17 e sub20 de Gana, incluindo participação na Copa das Nações Africanas sub17 em 2017, no Gabão. A Academia que Mahala saiu é liderada pelo ex-atleta ganês Goodwin Attram e pelo treinador Piet De Visser, e tem um objetivo principal de oferecer às crianças de Gana uma melhor educação e mais oportunidades através do futebol. O projeto vem dando certo e os resultados já são bastante aparentes: contam com 10 atletas representando Gana nas seleções de base, sub17, sub20 e sub23.

A equipe de Los Angeles tem mais 8 jogos na temporada regular e está na quinta colocação da conferência oeste com 21 pontos. O próximo jogo é fora de casa, nesta quarta-feira (7), contra o Colorado Rapids.

(Capa: Divulgação/LAFC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1