InícioMajor League SoccerAustin FCApós passar por polêmica no Draft de Expansão, Joe Corona se pronuncia...

Após passar por polêmica no Draft de Expansão, Joe Corona se pronuncia pela primeira vez

O meio campo que estava no LA Galaxy na temporada passada, vivenciou uma situação um tanto quanto estranha e rara de acontecer na liga. Saiu do Galaxy, passou pelo Austin e está no Dynamo em menos de 2 meses.

Em entrevista dada ao podcast Soccer Matters, Joe disse que “foi um momento de aprendizado sobre o processo para mim. Eu sinceramente não sei dizer como funciona as regras do draft de expansão, draft de reentrada… só sei que não cheguei a nenhum acordo com o Austin e depois fui escolhido pelo Houston.”

Assim como muitos, Joe Corona não entende muito sobre as regras e mecanismos dos drafts. Mas, o Território MLS explica a transferência:

Após ser colocado na lista de disponíveis no mercado pelo Galaxy, Corona foi escolhido pelo Austin FC, no draft de expansão no fim do ano passado. O novo time texano mantinha os direitos do atleta, mas faltava assinar o contrato. Por ser um atleta advindo da não escolha do LA para 2021, ele poderia ser escolhido no draft de reentrada. Sua disponibilidade no último draft poderia ser evitada se assinasse contrato com o Austin, ou se o atleta declinasse sua participação. Nenhum dos dois foram feitos e o atleta foi escolhido pelo Houston Dynamo, clube onde assinou contrato por 2 anos.

Em sua nova equipe, Joe Corona já sabe que não será nenhum estranho. Vai encontrar Darwin Quintero, jogaram juntos pelo América-MEX, e Tab Ramos membro da comissão técnica da seleção americana. Ramos foi também seu treinador enquanto Corona defendia os EUA pelo sub-20.

Além disso, atleta e seus antigos companheiros, pretendem buscar um lugar ao sol na MLS. “Estou contente em fechar com eles, sei que vou trazer uma boa experiência e liderança para a equipe. Espero estar sempre no meu melhor para a equipe”, foi a declaração de Joe Corona sobre seu futuro em Houston.

(Capa: Reprodução/ Twitter Joe Corona)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1